sábado, 13 de junho de 2015

Mente descaradamente

         
Cristóvam Aguiar
Com o objetivo de fortalecer o Movimento Brasil Livre (MBL) no estado da Bahia, o coordenador nacional da entidade, Kim Kataguiri, esteve em Feira de Santana e, no programa Acorda Cidade, revelou que iria participar de uma manifestação no bairro Rio Vermelho, próximo ao Hotel Pestana, em Salvador, onde acontece o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, durante o evento, os petistas discutem um caderno de teses antirrepublicanas e antidemocráticas. “Essas teses desrespeitam a liberdade de imprensa e um dos fundamentos essenciais da sociedade, que é a propriedade privada”, afirmou. Kim revelou ainda que protocolou na Câmara dos Deputados o pedido de impeachment de Dilma Rousseff, sendo que o presidente da Casa, Eduardo Cunha, se comprometeu a analisar juridicamente a proposta e não engavetar os pedidos. Alguém aí acredita nessa promessa?
Na quinta-feira, (11), dia do início do Congresso, o líder do movimento, Revoltados On Line, empresário Marcelo Reis foi agredido a socos e pontapés por militantes petistas no Lobby do hotel onde estava hospedado em Salvador, onde acontece o 5º Congresso do PT. Reis desceu ao lobby para receber outro membro do movimento, Wilson Vieira, que também foi agredido. Essa é a democracia do PT.
         O curioso é que, logo após a participação de Kim Kataguiri no programa Acorda Cidade, o deputado Zé Neto entrou no ar para defender o indefensável, alegando que o PT é um partido democrático e que defende a liberdade de expressão. Mentira! As atitudes dos petistas diante de manifestações públicas dizem exatamente o contrário. Por exemplo, o que aconteceu recentemente com a blogueira cubana que esteve no Brasil e foi agredida por manifestantes petistas por suas posições contrárias ao regime comunista de Fidel Castro. E mais. Se assim o fosse, o PT não estaria tentando, desde que assumiu o poder, a aprovar a “Lei da Mordaça”, disfarçada de Conselho de Jornalismo”.
Aliás, é através dos conselhos que o PT está implantando o comunismo no Brasil. Conselho, em russo, é soviet. “Todo poder aos soviets” é o lema dos comunistas. Funciona assim: militantes ligados ao poder se infiltram nos “conselhos” e deles tomam conta, preservando as aparências de “opinião popular”. A União Nacional dos Estudantes, por exemplo, é hoje o “Conselho” comunista que domina as hostes estudantis.
A mentira, o sofisma, a enganação, são as armas do PT para confundir a opinião pública, dando um ar democrático aos seus atos ditatoriais. Falam muito, por exemplo, em audiência pública. Tem audiência pública até pra discutir sobre o sexo dos anjos. Como as discussões são intermináveis, os governantes ganham tempo para cria factoides e desviam a atenção da opinião pública até que o assunto caia no esquecimento. Hoje em dia ninguém mais fala no Centro de Convenções de Feira de Santana, que o deputado Zé Neto há um ano afirmou que a estrutura em aço do teatro já estava pronta. Nunca mais se falou no Polo de Logística, que previa até uma ferrovia. A Região Metropolitana de Feira de Santana nunca saiu do papel. Até Vitória da Conquista, que é a “menina dos olhos” do PT, está há dez anos esperando pela ampliação do aeroporto.
Mas o PT, promete, mas não faz o que o povo quer, faz sempre o que quer. Pedimos um hospital de queimados, construíram um hospital infantil que funciona precariamente. Queremos Região Metropolitana, eles querem território. Queríamos um aeroporto maior não Polo de Logística, fizeram um “cacete armado” no velho aeroporto já cercado por residências.

Precisamos de maternidades, um camelódromo, um viaduto entroncando a Nóide Cerqueira com a BR-324, uma nova Estação Rodoviária. Tantas coisas precisamos. O que não precisamos é de promessas e mentiras.

Nenhum comentário: