terça-feira, 14 de outubro de 2014

Alex Ferraz

TRAGÉDIA
Cresce cada vez mais a quantidade de acidentes com motocicletas, na maioria dos casos envolvendo moto e carro. Isso é resultado do número cada vez maior dos veículos de duas rodas e da total falta de educação de motoristas e de grande parte dos motociclistas. Os números nacionais já atingem a proporção de tragédia. Seria de bom tom uma campanha PERMANENTE de educação através dos diversos tipos de mídia.

O que nos reserva 2015?
No apagar das luzes do primeiro mandato da presidente Dilma, e sem a certeza de que ela terá um segundo, o governo anuncia que virá um novo pacote para a economia.
Pergunta-se: que pacote milagroso é esse que teria efeito em menos de três meses, se lançado agora? Ou seria um pacote que deixaria uma tremenda casca de banana para o caso de a oposição levar a eleição do dia 26?
Aliás, há uma enorme expectativa do que nos aguarda em 2015, vença quem vencer, pois a bolha está inchada e prestes a estourar.

Uma opção duvidosa
Vejo no Estadão matéria informando que a migração da escola particular para a pública cresceu 32% em relação a 2010. A causa, claro, é a falência da classe média e a consequente falta de condições para pagar uma escola cada vez mais cara.
Fica a dúvida: em não melhorando a (péssima) escola pública brasileira, que tipo de geração teremos a partir daí?

Instinto assassino
Na manhã de ontem, às 7h25, o motorista do ônibus de número 4816, da empresa Praia Grande (PG), invadiu solenemente o sinal vermelho da sinaleira em frente ao Quartel dos Aflitos, na Rua Senador Costa Pinto, Centro. Eu vi e anotei. Iguais a esse, existem centenas. Até quando?

Uma advocacia muito voraz
A Secretaria-Geral de da Advocacia-Geral da União (AGU) está alertando, via e-mail interno, para a falta de dinheiro para pagar serviços que o órgão contratou.
Detalhe: a AGU já consumiu cerca de R$ 2,7 bilhões só este ano. Destes, R$ 2,3 bilhões são de salários...

Quando nós somos alienígenas (I)
A notícia: “Uma menina de 13 anos de idade já está treinando duro e com bastante antecedência para conseguir um feito inédito: ser a primeira pessoa a pisar em Marte, em 2033. No centro de visitantes da agência espacial americana, a Nasa, ela simula um pouso interplanetário após viajar na sonda exploradora Curiosity. ‘Quero ir a Marte porque é um lugar aonde ninguém nunca foi. Completamente deserto’, disse Alyssa à BBC. ‘Quero ser a primeira a dar esse passo.”

Quando nós somos alienígenas (II)
Na verdade, o projeto para o início da ocupação de Marte é muito menos ficção científica do que se pode pensar. Está em franco andamento e os selecionados já sabem que irão para não mais voltar.
Uma aventura fantástica, pode ser. E uma esperança de que se crie, lá, uma sociedade humana mais civilizada. Seria possível? Hum...
"A economia é extremamente útil como forma de emprego para os economistas.”
(John Kenneth Galbraith)"

Nenhum comentário: