sábado, 25 de outubro de 2014

Alex Ferraz

Cisão
Definitivamente, o País foi dividido nesta campanha presidencial. Os discursos do PT, então, neste reta final, são claramente divisionistas. Na periferia de São Paulo, foi visto um autêntico espetáculo de incentivo ao ódio entre Sul e Norte. Um horror!

Segurança privada supera Estado
Somente no Rio de Janeiro, capital, há duas vezes mais vigias e vigilantes do que o contingente da Polícia Militar. No Brasil, há cinco vezes mais seguranças privados do que o contingente do Exército.
Em Campo Grande, capital dos Mato Grosso do Sul, moradores de um bairro usam aplicativos para se defender de assaltos.
São apenas alguns exemplos do caos absoluto a que chegou a segurança pública no País. Hoje, aliás, segurança pública significa policiais que trocam tiros, matam indiscriminadamente, mas não parecem agir com a inteligência para prevenir.
Como sempre, nos milhares de discursos desta campanha que vem desde julho e felizmente está chegando ao fim, ouvimos, milhares de vezes, promessas de que a segurança pública será cuidada. Hum...

Ainda sobre a insegurança (I)
Vejam esta notícia: "A criminalidade crescente faz o rio-pretense 'privatizar' a polícia. São José do Rio Preto (SP) tem, hoje, na ativa, três profissionais particulares (vigilantes, vigias ou guardas autônomos noturnos) para cada policial militar.Isto contabilizando apenas os números oficiais da proteção privada na cidade.
Considerando o número de profissionais não-oficiais, a média é de cinco seguranças particulares para cada PM."

Ainda sobre a insegurança (II)
Não resta dúvida de que quem está rindo para as paredes com essa situação esdrúxula são os donos de empresas privadas de segurança. Para estes, quanto menos o Estado oferecer segurança, melhor. Capitalismo é isso aí...

Vade retro, senhor!
O ex-presidente Lula retornou aos palcos...Perdão, aos palanques, nesta reta final de campanha, destilando ainda mais ódio contra a imprensa e fazendo discursos patéticos, para dizer o mínimo, no seu mais autêntico estilo populista. Também, para a plateia que tem...

Momento de humor
Durante a transmissão de um jogo pelo campeonato europeu, o comentarista de uma rede de TV brasileira disse que o goleiro do time tal tinha evitado o gol dando "um tapa na bola com a palma da mão."

Bem, alguém aí sabe como dar um TAPA sem usar a palma da mão? Esse sujeito merece um soco!

Por mais casas lotéricas
É urgente que a Caixa Econômica Federal libere a abertura de centenas de novas casas lotéricas para a Bahia, notadamente Salvador.
Será a única maneira de evitar as imensas e torturantes filas às quais esses estabelecimentos submetem seu pacientes clientes. Um horror!

Nenhum comentário: