quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Alex Ferraz

SERÁ?
A notícia: “A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que a epidemia de ebola é a ‘emergência de saúde aguda mais grave nos tempos modernos’. A organização previu que o número de novos casos pode ‘aumentar exponencialmente”. O comentário: já há vacinas em elaboração e esperamos que a proverbial inteligência humana saiba tratar de mais esta doença.


Masmorras e escritórios do crime
Ainda no início da década de 1970 jornais já publicavam manchetes afirmando que os presídios brasileiros são escolas de crime. Esta Tribuna, aliás, foi um deles. Lá se vão mais de quatro décadas e, agora, além de escolas do crime, as prisões brasileiras são masmorras medievais, com gente empilhada na mais abjeta podridão.
E mais: funcionam como escritórios dos grandes chefes do crime organizado, o que é reconhecido pela própria Polícia na medida em que delegados dizem em entrevista que as ordens para a execução de atos de terror, como em Santa Catarina e no Maranhão, partem de dentro das penitenciárias. Curioso: ninguém toca nessa imensa ferida brasileira, na campanha eleitoral.


Salvador e os nós do trânsito (I)
Largo das Sete Portas; confluência Vale de Nazaré/Viaduto do Aquidabã, sentido Barbalho; fim de linha do IAPI; área da Feira de São Joaquim.
Estes são ALGUNS pontos de travamento do trânsito em Salvador onde qualquer adolescente com QI mediano pode identificar a causa e amenizar o problema, bastando que lhe sejam dados um apito e autoridade. Mas...


Salvador e os nós do trânsito (II)
Já estou sinceramente cansado de abordar isso aqui, mas lá vai, mais uma vez: Salvador é provavelmente a única grande cidade brasileira onde NÃO HÁ agentes de trânsito nos pontos de conflito. Haja saco!

Dirceu, Marina  e Maluf
José Dirceu colocou em seu blog que acha “vergonhoso” o apoio de Marina a Aécio Neves.
Ora, senhor, o que dizer, então, do apoio de Maluf ao petista Haddad, na campanha para a prefeitura de São Paulo, com direito a foto ao lado de um sorridente Lula? Ahá!


Ônibus clandestinos
No último domingo, por volta das 10 horas, havia um ônibus quebrado no viaduto sobre a BR-324, à altura do acesso ao bairro de Marechal Rondon.
Nada de extraordinário, não fosse o fato de o referido veículo não trazer QUALQUER tipo de identificação. A carroceria estava impecavelmente branca. Como pode circular assim?


Caixas demais, gente de menos
O Procon precisa investigar a razão de a maioria das lojas de supermercados de Salvador jamais fazer funcionar todos os caixas que possui.
A rotina é encontrar 15, 20 ou até 30 caixas, em termos de equipamento, mas apenas metade - ou muito menos! - funcionando. E filas, calor, gigantescas e torturantes. Hum!

"A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana.
(Blaise Pascal)"

Nenhum comentário: