terça-feira, 28 de outubro de 2014

Alex Ferraz

ENGARRAFAMENTO
Reprisando o que aconteceu no primeiro turno, diversas ruas e avenidas de Salvador ficaram travadas, anteontem, durante a votação do segundo turno. O Corredor da Vitória e o Barbalho que o digam, para não falar em Pirajá e outros locais. Tudo indica que as autoridades de trânsito têm que rever o esquema para eleições próximas, com certeza!

 "De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito." (Thomas Carlyle)

De Nordeste, Sul e eleições
Minutos após o resultado da votação de anteontem, para presidente, as redes sociais estavam lotadas de mensagens extremamente agressivas ao Norte e Nordeste do País. Uma paulista sugeria que a falta d'água em São Paulo "é culpa do excesso de nordestinos", enquanto outra pessoa falava até em "jogar uma bomba no Nordeste".
Não resta dúvida que os ânimos estão acalorados, para dizer o mínimo, assim como não há dúvida de que o ex-presidente Lula deitou e rolou com essa divisão entre "pobres nordestinos" e "ricos do Sul", inclusive em comício pró-Dilma, em Itaquera, dias antes da votação. Vai ser difícil reunificar esse país.

E por falar em nordestinos...
Nunca é demais lembrar, como faz um leitor em e-mail a esta coluna, que o ex-presidente Lula deixou o Nordeste há cinco décadas e foi lá, no Sudeste, onde chegou ao patamar mais alto do Executivo. Pois é...

Lições de Marx, o Groucho
Diante de tantas denúncias de roubo de milhões e dos vira casacas que correram a apoiar Dilma na última hora, só me resta lembrar aqui duas frases fantásticas do Groucho Marx: "Há coisas mais importantes que o dinheiro. Uma pena que custem tão caro" e "estes são os meus princípios. Se não gostar, tenho outros."

Por novas tecnologias (I)
Vi um final  de entrevista na TV onde um especialista reivindicava a necessidade de o Brasil ter motores automotivos mais eficazes com o uso do etanol, acabando com essa história de apenas 70% de eficiência em relação ao uso da gasolina. Eis aí uma boa pauta para discussões.
Por novas tecnologias (II)
E que não nos digam que não é possível. Claro que sim.
Poucos sabem, mas existe automóveis, inclusive um modelo restrito fabricado pela Honda, que podem fazer até 100 quilômetros com um litro de gasolina, sem perder eficiência. Mas são experiências que ficam, claro, nas gavetas. O cartel mundial do petróleo agradece...

Uma novela no cartório
Precisando da Certidão de Registro de Imóveis para um inventário, foi ao Cartório do 2º  Ofício  em janeiro, mas disseram que o funcionário responsável estava de férias e como o serviço estaria acumulado a cidadã deveria retornar em fins de junho.
Na última sexta-feira, voltou lá e, que SURPRESA, após pagar
o DAJE, forneceram num pedaço de papel timbrado sem especificação do que era e mandaram voltar em janeiro de 2015. Uma tortura!

Nenhum comentário: