domingo, 19 de outubro de 2014

Alex Ferraz

A seca no Sul e Sudeste e a Bahia
O Sul e o Sudeste do Brasil vivem uma seca sem precedentes e por conta disso apresentam, em algumas regiões, paisagens idênticas à do sofrido Nordeste que eles tanto repudiam.
No Rio Grande do Sul, as autoridades do setor falam na maior seca em 100 anos. Em São Paulo, inúmeros bairros sofrem com a falta d'água, e no interior a situação é também terrível.
Isso me faz lembrar que, se aqui no Recôncavo não temos problemas de seca deste tipo, a verdade é que a falta de infraestrutura acaba provocando períodos de falta d'água em diversas localidades.
No Litoral Norte, por exemplo, o problema é recorrente. Seria de bom tom que a Embasa começasse a se prevenir, se é que isso é possível.
Ah, sim: a Coelba, também, para evitar os constantes apagões no Verão, no Litoral Norte.

Homofobia
Os casos de violência homofóbica, inclusive com pai espancando filha e mulher sendo apedrejada, dois fatos na Bahia, se multiplicam. Era esperado.
Quanto mais parte da sociedade fica liberal, os trogloditas se irritam.
O futuro presidente tem nas mãos a missão de aprovar a lei que criminaliza a homofobia. Em regime de urgência.

Corrupção envolve Chico Mendes
A notícia: "A filha e viúva de Chico Mendes, Elenira  e Ilzamar Mendes, respectivamente, foram condenadas por improbidade administrativa e desvio de verbas do Instituto Chico Mendes. Davi Marques Cunha, marido de Elenira, também foi condenado. Eles teriam desviado cerca de R$ 685 mil oriundos dos convênios com o governo do Acre. Elenira era presidente do instituto e administradora do Centro de Memória Chico Mendes, conhecido como Fundação Chico Mendes, e da Casa Chico Mendes, e Davi Cunha gerente administrativo e financeiro".
O comentário: o saudoso Chico deve estar se revolvendo no túmulo. Ai, ai...

Só pode ser masoquismo
A notícia: "O menino que teve o braço direito amputado depois de sofrer ataque de um tigre no final de julho em um zoológico de Cascavel, no Paraná, recebeu uma prótese personalizada. Vrajamany Fernandes Rocha terá o braço artificial com o desenho de um tigre, como foi pedido pelo garoto."
O comentário: olha, depois de perder um braço para um tigre, o mínimo que eu faria seria nunca mais querer ver uma fera na minha frente. Digo o mínimo, porque o que penso seria vetado pelo Ibama.

100 anos da Associação
Como parte das festividades dos 100 anos de fundação da Associação Atlética da Bahia (AAB), neste final de semana (desde ontem até amanhã), acontece o torneio amistoso de basquetebol entre equipes formadas por ex-atletas do clube: da ABABAS e convidadas de outros estados.

Motoestupidez na cidade
Passo quase diariamente pela Rótula da Garibaldi e praticamente todos os dias vejo motoqueiros trafegando sobre as calçadas, em meio a pedestres, para escapar dos engarrafamentos das sinaleiras.
E mais: não titubeiam em usar as pontes exclusivas para pedestres, a fim de encurtar retornos. Como nunca há fiscalização, deitam e rolam. Uma estupidez.

Me incluam fora dessa...
Os debates viraram bate bocas. Muita baixaria e depois de ouvir tantas acusações mútuas, dá até vontade de pedir a anulação da eleição e partir para outra, com outros candidatos. Vixe!

Nenhum comentário: