terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alex Ferraz

HAJA FÔLEGO!
A partir do próximo domingo, eleição presidencial definida, vamos relaxar um pouco e pensar em trabalho para deputados, senadores e governadores eleitos. Nananinha! Creia que em alguns estados já se começa a falar abertamente na campanha municipal de 2016. Este é o país das urnas. Pois sim...

"A Justiça chegou atrasada e incompleta" (Carlos Chagas)

TSE baixa regras no final da campanha
Reproduzo e faço minhas as palavras do jornalista Carlos Chagas, na Tribuna da Imprensa: "A Justiça chegou atrasada e incompleta. Só na quinta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Tofolli, baixou novas regras para a propaganda dos candidatos. Proibiu a apresentação de depoimentos de terceiros, na televisão e no rádio, bem como a reprodução de reportagens de jornal. Sustentou que propaganda, só programática e propositiva."
"Com todo o respeito, não vai adiantar nada, apesar das boas intenções. Primeiro porque se um cidadão, artista, jogador de futebol ou criminoso manifestar suas preferências eleitorais e sua participação for ao ar, prevalecerá o direito constitucional de livre expressão."

Ainda sobre as regras (I)
Segue Carlos Chagas: "Depois, porque a imprensa é livre não apenas para informar. O povo também dispõe do direito de ser informado. Qualquer proibição da Justiça Eleitoral de acordo com as novas normas não se sustentaria caso contestada no Supremo Tribunal Federal, intérprete maior da Constituição.

Ainda sobre as regras (II)
E conclui: "Por último, prevalece o mote popular de que não adianta botar tranca na porta depois da casa arrombada. Valeu tudo na campanha para o primeiro turno, continua valendo no segundo. Como apenas dois candidatos disputam a eleição, a propaganda deles fica mais exposta. Acresce que o presidente do TSE não cuidou das baixarias, onde uma candidata é acusada de ser leviana e de haver prevaricado, enquanto seu adversário é chamado de mentiroso, junto com a insinuação de ser bêbado e drogado. Caberia aos ofendidos alegar crimes contra a honra, de calúnia, difamação e injúria, mas se eles não se manifestam, o tribunal eleitoral não pode tomar a iniciativa de abrir processo."

O ebola está indo embora? (I)
Enquanto as Américas começam a entrar em pânico  devido aos casos, ainda pouquíssimos, de ebola aqui registrados, na África a Nigéria deixa de ser zona de epidemia, conforme a Organização Mundial da Saúde, já que há 42 dias não registra um novo caso.
E em vários países estão testando vacinas.

O ebola está indo embora? (II)
No entanto, parabenizo o autor e reforço aqui suas palavras em relação ao artigo do diretor de Redação desta Tribuna, Paulo Sampaio, sobre o tema, no qual ele lembra que a ciência que evolui tão bem em viagens espaciais e tecnologias diversas, se engasga com o ser microscópio. Mas vamos torcer para que as vacinas sejam eficazes e afastemos este fantasma.

Obras atrasadas no Nordeste
Manchete do estadão, ontem, na internet: "Governo atrasa 9 de 11 obras prioritárias do PAC; custos sobem 42%"
E mais: "Projetos de saneamento básico no Nordeste do País lideram a lista dos empreendimentos problemáticos." Ói nóis aí, traveiz! Êita!

Nenhum comentário: