segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DIVERSAS


Uefs promove encontro de corais nesta terça
 Nesta terça-feira (14), acontece o 13º Encontro de Corais (Enccuca) do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O evento reúne 150 coristas de sete grupos. As apresentações serão realizadas do Teatro do Cuca a partir das 19h com entrada franca. O objetivo do encontro, promovido pelo Seminário de Música do Cuca, é divulgar o canto coral praticado em diversos segmentos de diversos municípios baianos. O Cuca, órgão vinculado à Uefs, funciona na rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana. Mais informações através dos telefones (75) 3221-9744 e 3221-9766 ou da página do Cuca na internet www.uefs.br/cuca.

Alina
Este é o título do livro de autoria de Emília Lima, que será lançado na quinta-feira (16), das 18 às 20h, na Livraria Atlântica da Avenida Getúlio Vargas, com o apoio da FTC Feira de Santana.  Com 126 páginas, a publicação traz o selo da editora Sollo Editorial e, segundo a autora, trata-se de uma obra de ficção ambientada na Bahia do final do século XVI. O livro conta a história da família Cirilo proveniente de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil, e principalmente de Alina, personagem central da trama, e do amor que ela sente por Pedro Garcia, um grande amor, mas proibido.

Uefs recupera prédios históricos
 
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) iniciou as obras de recuperação do prédio que abriga o Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Construído em estilo eclético no início do século XX, o imóvel foi reformado pela última vez há 19 anos, em 1995, por ocasião da implantação do Cuca.
A previsão de conclusão dos trabalhos é para o primeiro semestre de 2015, podendo ser antecipada para o final de 2014.
O prédio atual do Museu Regional de Arte tem uma história que se confunde com a própria história da educação em Feira de Santana. Sua construção foi concluída em 1916 por ordem do então governador José Joaquim Seabra, para expandir o ensino primário na região. Em 1995, o prédio foi restaurado para abrigar o Centro Universitário de Cultura e Arte, o Cuca, vinculado à UEFS. Sobre a história do prédio, acesse:

Conservação das obras
Em abril de 2014, pela primeira vez em 47 anos de história, o acervo do MRA, localizado no Cuca, passou por uma avaliação completa. A análise técnica, que visa a conservação das obras, foi feita pelo Instituto Cátedra, de Salvador, através do conservador-restaurador Orlando Ramos Filho, com experiência em entidades públicas e privadas de diversos estados brasileiros, inclusive no diagnóstico das pinturas das paredes do Casarão Fróes da Motta, em Feira de Santana.

Outubro Rosa
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC) realiza de 20 a 24 deste mês, uma Feira de Saúde, no estacionamento da prefeitura, em apoio às ações do Outubro Rosa, em Feira de Santana. De acordo com a Relações Públicas da instituição, Bethânia Knoedt, além da Feira de Saúde, também haverá um show de encerramento da campanha, no espaço de eventos Zilas Cerimonial, no dia 25. A animação da festa ficará por conta dos cantores Katê, Ninha, Terra Samba, Marizélia e os Coisinhos e Talita.
A camisa do evento mais o ingresso do show custam R$ 45. As vendas estão sendo feitas na Galeria Carmac e em um estande do Boulevard Shopping. Bethânia informou, ainda, que quem comprar nas lojas da Galeria Carmac vai ganhar pontos que dão direito a descontos na compra das camisas. Toda a renda do show será revertida para a nova unidade da AAPC, voltada apenas para crianças com câncer. A expectativa, segundo a Relações Públicas da AAPC, é que a inauguração da casa seja feita já este mês. Para mais informações sobre a Feira de Saúde e o show, os interessados podem ligar para 75. 3223-5748 e 75. 3485-5567. (Acorda Cidade) 

Semana Espirita 

Iniciada no sabado passado,  a 36ª Semana Espirita de Feira de Santana será realizada até o próximo domingo (19) com uma vasta programação, com palestras sempre a partir das 20 horas, no Ginasio de Esportes do Colegio Castro Alves. Confira programação clicando aqui.



Nenhum comentário: