terça-feira, 28 de outubro de 2014

Jogar, lutar, ganhar... Dia do Flamenguista

O ano de 2007 inspirou a criação do Dia do Flamenguista. Temporada foi marcada por arrancada impressionante da equipe no Brasileirão nos braços da torcida rubro-negra, premiada e tombada como Bem Cultural do Rio

Para comemorar o Dia do Flamenguista, (28.10) o torcedor rubro-negro terá à sua disposição uma camisa confeccionada especialmente para a data. A Nação já pode encontrar o produto nas Lojas Oficiais do Flamengo, com preço sugerido de R$ 59,90. A peça é de meia malha, 100% algodão, com estampas em silkscreen e tamanhos P, M, G, GG e EGG.

Em 2007, ano da incrível arrancada do Flamengo de 19º para 3º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a torcida do Flamengo mostrou mais uma vez que é de fato o 12º jogador da equipe, o que levou o clube a imortalizar a camisa 12. Com verdadeiros espetáculos nas arquibancadas e vivendo uma história de amor com o time, a Nação foi responsável por oito dos dez maiores públicos do Brasileirão daquele ano, além da maior média de público da competição com 48.619 presentes por jogo no Maracanã. O resultado foi a conquista da vaga para a Libertadores 2008 faltando ainda uma rodada para o fim do campeonato.

No mesmo ano, a torcida do Flamengo foi tombada como Bem Cultural da Cidade do Rio de Janeiro e ganhou o Prêmio 'Torcida de Ouro' do Campeonato Brasileiro 2007, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do Prêmio 'Faz a Diferença', do Jornal O Globo. Não tinha como ser diferente: a cada partida do Mais Querido, um recorde de público quebrado e lágrimas de emoção e felicidade na arquibancada do Maracanã. Certamente, muitos pequenos rubro-negros foram conquistados naquele ano e milhões de torcedores renovaram seus votos de raça, amor e paixão com o clube.

Em outubro de 2007, foi sancionada a lei que decretou o Dia do Flamenguista (28.10), na mesma data que em é celebrado o dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu. A Nação comemora seu dia nesta terça-feira e o Flamengo convida a todos para pintar o Brasil inteiro de Vermelho e Preto. Vista o Manto Sagrado, pendure sua bandeira na janela ou decore seu carro. Vamos mostrar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro! Nas redes sociais, manifeste seu amor pelo Mengão usando #VistoOManto.

Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário: