quarta-feira, 20 de maio de 2015

Brasil xing ling

    
A grande maioria da população brasileira está apática, covarde e desavergonhada. Décadas de sucessivos desgovernos permitiram que a corrupção e a roubalheira atingissem níveis irreversíveis. Mas isso só aconteceu por culpa da nossa índole bovina, que nos tornou num povo sem iniciativa e sem vergonha na cara, sempre desejando uma “ajudinha” para ter dinheiro sem trabalhar. Queremos tudo, mas não fazemos o menor esforço para merecer conquistar o que desejamos.
         Assim sendo, nos promiscuímos com aqueles que nomeamos para cuidar dos nossos interesses e do nosso país. O pobre coitado, analfabeto e ignorante, sempre chamou de “patrão” os seus empregados, no caso, os políticos. Estes são fáceis de se perdoar e justificar, porque não sabem o mal que causam a si mesmos. Mas fomos nós, os letrados, os “inteligentes”, que permitimos que analfabetos e ignorantes votassem e fossem votados. E por que permitimos? Porque não tínhamos força moral para exigir de quem de direito que isso não fosse permitido, pois, afinal, estávamos sempre a dever favores aos políticos. Um carguinho aqui, uma transferência ali, uma vaguinha nas escolas para nossos filhos, uma cobertura numa sonegação de impostos, liberar o parente infrator da lei da devida pena. Sempre permitimos que a lei fosse violada a nosso favor. Então, como cobrar ética e moral aos políticos.
         Mas estas são questões menores diante da gravidade dos fatos atuais, e o empresário cara de pau, que se queixa na imprensa da “injusta” concorrência chinesa, não olha para trás e esconde a sua grande contribuição para que isso acontecesse agora. Para uma gente que já foi às ruas fazer passeata até para protestar contra a inserção da guitarra na música brasileira, faltou (e falta) essa mesma disposição agora para defenestrar o “Partido do Trambique” (PT), da política nacional e colocar seus membros na cadeia. Não resolve nada, mas já seria um começo.
         Nós, que já hostilizamos imigrantes alemães, japoneses e italianos, que já estavam radicados aqui, contribuindo para o nosso desenvolvimento, quando estourou a 2ª Guerra Mundial, aceitamos graciosamente a invasão chinesa que está destruindo a nossa economia. E justamente quando se diz que é necessário tributar os produtos chineses e diminuir os tributos e encargos para os empresários brasileiros, a fim de que nossos produtos possam ter preços competitivos, eis que o governo anuncia aumento de impostos.
            E querem saber? Mesmo que o governo acabasse com os encargos sociais, ainda assim os produtos nacionais perderiam para os chineses. A China usa trabalho escravo, com custos apenas para o beneficiamento das matérias primas e montagem das linhas de produção. É o futuro que nos aguarda. Fábricas estão fechando ou sendo vendidas. A Pirelli foi vendida. Para quem? Para os chineses. O Brasil vai construir ferrovias. Quem vai construir? Os chineses. “Médicos” cubanos estão espalhados por todo o Brasil. O comunismo está totalmente infiltrado no nosso dia a dia. Quando a corda estiver bastante esticada algumas tropas de “salvadores da pátria” irão desembarcar por aqui. Comunistas ou capitalistas. Não importa. O Brasil é um grande pedaço de terra sem dono, e os países ricos e poderosos precisam das nossas riquezas, inclusive, a maior delas, a água, e vão lutar por elas aqui, porque eles não querem saber de guerra em seus territórios.

            Quem viver, verá.

Nenhum comentário: