domingo, 17 de maio de 2015

MATUSALÉM


Que o Código Penal brasileiro é uma piada de mau gosto, disto sabemos. Começa que não permite que alguém fique preso por mais de 30 anos. Daí que entendi como outra piada a declaração feita por uma repórter, na TV, ao anunciar a condenação de Fernandinho Beira Mar (que, aliás, mando beijinhos durante o julgamento e consumiu uma fortuna em dinheiro público com aviões e 220 policiais na escolta): “Ele vai passar 320 anos atrás das grades”. Zorra, vá viver assim lá na China!


É preciso mudar, para que tudo fique como está (Lampedusa, no romance “O Leopardo”)

Zombando dos brasileiros
Os parlamentares, em Brasília, seguem zombando dos cidadãos deste país. Enquanto fingem revoltar-se contra as medidas do tal ajuste que vêm liquidando com direitos sociais, barganham cargos, é consequentemente mais poder e dinheiro. E acabam aprovando tudo, conforme era de esperar.
Entre um susto e outro provocado por algumas reações populares, eles fingem recuar, dizem que querem mudar, mas no fundo seguem fazendo tudo com dantes, neste velho quartela de Abrantes.
É sabido que NADA vai mudar enquanto velhas e corruptas raposas da política nacional estiverem comandando o parlamento. E seja quem for que ocupe o Planalto, acaba se dobrando, ou mesmo aliando-se, às falcatruas que ali são cometidas. Resta saber até quando a população vai se deixar enganar por essa gente.

E por falar em “mudanças”...
Saiu na coluna do Cláudio Humberto: “Para garantir a aprovação do ajuste fiscal, o governo intensificou a distribuição de cargos em troca de apoio às medidas e apelou aos parlamentares da base para que votem com o mínimo de alterações em relação ao texto aprovado na comissão especial.”

Boicote inadmissível (I)
Ontem, todas as agências que atendem para o seguro desemprego foram fechadas no Rio de Janeiro, por prazo indeterminado.
Informações oficiais orientam as pessoas a procurarem a internet, mas, claro, o site travou.
Parece ser mais um golpe baixo para boicotar o trabalhador nos seus direitos. São uns velhacos!

Boicote inadmissível (II)
E por falar em baixaria, não custa lembrar o que aconteceu com o Fies, quando o MEC propositadamente dificultou o acesso ao site, impedindo a renovação de créditos, até, finalmente, dizer que não tem mais dinheiro para o programa. Demais!

Em caras de presidentes
É cada vez pior a situação da violência na cidade satélite de Ceilândia, em pleno Distrito Federal. Moradores dizem que praticamente já não saem de casa, temendo balas perdidas.
Ora, se isso acontece ali, há muito tempo, na cara de diversos presidentes, imagina o resto do País...

Nenhum comentário: