terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeito descarta reajuste em tarifa de ônibus

          O prefeito José Ronaldo descarta a possibilidade de reajuste do preço da tarifa do transporte urbano do município. A autorização para aumentar o valor da passagem seria uma das condicionantes para que os donos das empresas que operam o sistema concedam aumento salarial a seus funcionários que, assim, suspenderiam a greve marcada para ser iniciada nesta quarta-feira, 19.
José Ronaldo argumenta que o reajuste no valor da passagem já foi autorizado neste ano – em meados de janeiro - e afirma que a qualidade do serviço está aquém das necessidades. “Não é de qualidade e deixa a desejar”, acentua. O prefeito pediu, também, que empresas e funcionários reflitam porque são graves os efeitos de uma greve sobre as pessoas que precisam do transporte público. “Estas pessoas não devem ser penalizadas”. Ele diz que vai oferecer alternativas para que as pessoas não sejam totalmente prejudicadas com a paralisação. 
Ele disse ainda que o município não pode tomar medidas administrativas para evitar a greve, mas que vai trilhar os meios legais para garantir os direitos dos cidadãos ao transporte público. De acordo com o prefeito, a Procuradoria Geral do Município estuda o assunto. “Vamos agir de acordo o que a lei nos facultar”, avisa. Ele lembrou que o país vem atravessando uma grave e crise econômica. (Secom)


Nenhum comentário: