sexta-feira, 29 de maio de 2015

Legisladores feirenses eternizados em livro biográfico

 

Quarenta e três legisladores nascidos em Feira de Santana, ou que atuaram na vida pública da cidade, como vereadores, deputados estaduais e federais, foram biografados pela escritora Lélia Vítor Fernandes, no livro "Legisladores Feirenses". A obra foi lançada na manhã desta quinta-feira, 28, no saguão do Paço Municipal Maria Quitéria. 
A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, escritores, além de familiares e amigos da autora. O livro foi publicado pela editora da Assembleia Legislativa da Bahia. Lélia agradeceu ao Governo Municipal pela concessão do espaço para o lançamento. Autora de outros 26 livros, ela revelou que tinha o sonho de lançar uma obra no saguão do Paço Municipal. 
"Estou feliz em poder viver esse momento histórico. Quebrei o estigma de que esse local servia para funerais de ex-prefeitos e ex-vereadores e hoje estamos aqui para um momento de alegria. Por essas escadas passaram muitos dos meus biografados. E agora estou aqui para homenagear esses homens e mulheres que tanto contribuíram com a nossa cidade", pontuou. 
Lélia Vítor já biografou mais de mil personalidades, mas revela que esta obra tem uma representatividade bastante especial. "Biografar vidas, pesquisar documentos antigos, visitar cemitérios, faz parte do meu dia a dia. E perpetuar a memória daqueles que trabalharam em prol do nosso povo, é algo que nos orgulha", completou a escritora. 
O assessor para assustos culturais da Assembleia Legislativa da Bahia, Délio Pinheiro, que representou o presidente da AL/BA, Marcelo Nilo, ressaltou a riqueza histórica da obra. "Um trabalho maravilhoso, que engrandece Feira de Santana, e nos deixa orgulhosos em poder fazer parte, através da editora da Assembleia Legislativa", ressaltou. 

PREFEITO
            O presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Miranda, salientou a oportunidade que os políticos mais jovens tem, a partir do livro, de conhecer a história de importantes personalidades da política local. O deputado estadual José de Arimateia, um dos biografados, destacou a autora como "um arquivo vivo da história política e cultural de Feira de Santana". 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que também tem sua trajetória destaca no livro, classificou a obra como "um trabalho grandioso". "Faz manter viva a história de homens e mulheres que participaram da vida pública de Feira de Santana. Isso é de suma importância para a memória da cidade", considerou. (Secom)


Nenhum comentário: