segunda-feira, 18 de maio de 2015

BURAQUEIRA


É impressionante o que as chuvas têm feito com o asfalto recém colocado em Salvador. A prefeitura fez um excelente trabalho de recapeamento da cidade, em termos de aspecto. Mas infelizmente as empreiteiras não o executaram com a devida qualidade e a pavimentação tem “derretido” em todos os pontos da capital,  gerando uma buraqueira infernal. É preciso corrigir isso.


Frase: Antigamente, a escola era um local de respeito, quase sagrado.

Má educação parece que vai piorar
Não acreditem na publicidade oficial dos governos (e falo dos que vêm desde FHC e outros “antepassados” até o atual) em relação à educação no Brasil. Um exemplo: na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, três adolescentes, entre 14 e 16 anos, invadiram o local, destruíram câmeras de vigilância e saquearam o que puderam levar, incluindo computadores. “Detalhe”: eles são alunos da escola, foram identificados, mas continuam frequentando as aulas e, se forem punidos, não passarão mais do que alguns meses em instituições de “ressocialização”.
No País inteiro, crescem as agressões de alunos tanto contra colegas como em relação aos professores. Recentemente, uma escola foi totalmente depredada, em Goiás, porque os alunos, autores da depredação, não gostaram das “normas rígidas” de disciplina impostas pela nova diretora.
Assim caminha o futuro do Brasil.

UPAs fechadas no subúrbio (I)
Um cidadão levou ontem à esposa, com crise respiratória, à UPA (dita Unidade de PRONTO Atendimento) no bairro de Escada, e foi barrado logo no portão por um segurança, que avisou que o local estava fechado e não havia atendimento.
Desesperado, seguiu para a UPA de Mirantes de Periperi, onde a história se repetiu. Nada de atendimento.

UPAs fechadas no subúrbio (II)
Como se vê, neste país cuja saúde pública caminhava para um atendimento de “primeiro mundo”, conforme bravateou o ex-presidente Lula, na sua campanha para o segundo mandato (e depois de ser atendido no Sírio Libanês, o mais caro e sofisticado hospital privado do Brasil), continua o desdém cruel e torturante à maioria absoluta da população, que continua pobre, em relação à saúde.

UPAs fechadas no subúrbio (III)
Mais uma vez, cabe questionar: de que adiantaram os milhares de médicos cubanos negociados de forma escravagista com o governo de Raul Castro?
Repito o que já disse aqui: a negociata resultou em fortunas para os cofres públicos da Ilha e, quem sabe, para alguns que receberam comissões por aqui. Ah, me batam um abacate!

A baderna da impunidade

No Morro de São Carlos, praticamente no centro do Rio de Janeiro, 12 pessoas morreram em uma semana abatidas por balas de bandidos e da Polícia “Pacificadora”. A guerra no local tem sido comandada por uma facção de traficantes dirigida por dois sujeitos que estavam presos em Rondônia, há alguns meses, mas foram liberados para fazer “visitas à família”, devido ao “bom comportamento”, e nunca mais voltaram, claro. É este o nosso Código Penal, no qual os parlamentares não querem mexer, decerto porque sabem que vão precisar de tantas brechas no futuro.

Nenhum comentário: