quarta-feira, 13 de maio de 2015

GOLPE BRANCO

A presidente Dilma praticamente já não governa mais. Por mais críticas que tenha contra ela, sou obrigado a reconhecer que, principalmente pelas mãos de Renan Calheiros e Eduardo Cunha (argh!), ela está sendo travada. Se isso é bom ou ruim para o País, é uma coisa. Mas o certo é que esses dois têm ficha muito suja e, pasmem, governam hoje o Brasil. Haja!

"Nenhum lugar é mais agradável do que o nosso lar."    (Cícero) 

Minha casa, minha vida
A sequência de tragédias provocadas pelas últimas chuvas em Salvador assustou a todos, inclusive ao poder municipal. Afinal, são números trágicos que causam péssima impressão. Todavia, a forma de impedir tais acontecimentos viria de obras de peso, planejadas há muitos anos, mas não executadas, além de uma disciplina PREVENTIVA para evitar a ocupação de locais inseguros.
No entanto, já que a Inês é morta, a decisão de retirar praticamente à força os moradores das áreas de risco tem que ser acompanhada de um PERFEITO atendimento a todos, oferecendo-lhes casas em locais dignos, com acesso a transporte, escolas e tudo mais.
Por pior que seja uma casa, ou mesmo um barraco, para aqueles que o habitam é um lar. É uma questão de humanidade respeitar isso. Não podemos apenas “eliminar” o problema metendo tratores com aval da Justiça.

Uma ópera bufa
Essa reaproximação de Cuba com o capitalismo (é isso está acontecendo, e ponto final) tem tido lances de ópera bufa. Raul Castro, dito marxista, comunista, dizer que vai voltar a rezar e frequentar igreja, para agradar o papa, é hilário.
Mas o que não se faz para entrar no grande mundo do dinheiro? Melhor para os pobres cubanos, tiranizados há cinco décadas.

Por que só os ex?
Até agora, a Operação Lava Jato prendeu empresários, doleiros etc., mas, na área da política, apenas EX-parlamentares.
Ora, há uma quantidade razoável de políticos em exercício de mandato,inclusive comandando altas casas do Legislativo, encrencados nessa história. Por que as penas demoram para eles? Ou nunca virão?

Inferninho na Barra
A rua Greenfeld é o Pelourinho da Barra. Com pouco menos de 150 metros de comprimento e 5,5 de largura, esse espaço é ocupado por três bares, que também são restaurantes todos os dias da semana, das 10 da manhã até altas horas da madrugada. A Sucom e a Semop já estiveram no local recolhendo mesas e cadeiras que se espalhavam por passeios e calçadas. Dias depois, tudo voltou ao que era antes.
Os moradores da rua pedem providências.

E por falar em Lava Jato...
Lá vem de novo aquela história de impugnar todo um processo contra corrupção por causa de um detalhe: a Corregedoria da Polícia Federal (PF) em Brasília abriu uma investigação para apurar denúncia de que delegados da Operação Lava Jato teriam usado uma escuta ilegal para ouvir conversas do doleiro Alberto Youssef. O inquérito, aberto na semana passada, também tenta descobrir se a Polícia Federal teria manipulado a primeira sindicância sobre o caso para evitar que se descobrissem irregularidades na operação. Isso tem cara de pura pizza. Quem viver, verá.

Nenhum comentário: