segunda-feira, 11 de maio de 2015

Obras do MAP estão atrasadas por falta de repasse de verbas do Governo Federal


Em encontro com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, semana passada, em Brasília, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, autorizou a chefia do seu Gabinete que adiantasse a liberação dos recursos  provenientes de emenda parlamentar para a conclusão das obras de restauração do Mercado de Arte de Feira de Santana, inicialmente previsto para ser entregue neste mês de  maio.

Só na Bahia, o Governo Federal já contabiliza 193 obras paradas, distribuídas em 129 municípios, deixando de repassar R$ 200 milhões a construtoras. De acordo com a Secretaria de Administração do Governo da Bahia, a burocracia é a principal responsável pela demora, e que o fluxo de pagamentos dever ser regularizado dentro dos próximos 15 dias.

José Ronaldo, que esteve in loco acompanhando às obras o Mercado de Arte, constatou que 80% das obras já se encontram concluídas, a exemplo do sistema hidráulico, baterias de banheiro,  piso e escadaria, faltando ser colocada uma pequena parte do  telhado e os serviços de pintura do prédio, construído em l914.

  Segundo o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, a construtora que se encontra à frente das obras de restauração do equipamento asseverou que dentro de 120 dias os permissionários de restaurantes típicos,  boxes de artesanatos regionais, livraria, banca de revista, tabacaria, entre outros pequenos comércios já poderão reassumir os seus espaços. (Secom)

Nenhum comentário: