segunda-feira, 18 de maio de 2015

Parque do Saber comemora Semana do Museu

Uma vasta programação marca a 13ª Semana do Museu, promovida pelo Museu Parque do Saber Dival Pitombo, na rua Tupinambás, 275, bairro São João. As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira, 18, e prosseguem até sexta-feira, 22, durante todo o dia, e são abertas à comunidade e estudantes.
A planetarista Vanessa Machado informa que durante a programação serão desenvolvidos diariamente eco jogos interativos e educativos, exposição de baners sobre as lagoas de Feira de Santana e também exibição de vídeos no Planetário do Museu sobre a questão da sustentabilidade do planeta.
Ainda na programação a promoção de mine-palestras relacionadas ao meio ambiente pelo Movimento Água é Vida (Mavi), programadas para os dias 20 e 21.A programação é uma promoção da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa e conta com parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

As comemorações também contam com exposição promovida pelo Colégio Civilização, mostrando atividades ambientais que fazem parte do currículum escolar, a exemplo da recepção de materiais recicláveis, desde papéis, metais, plásticos e também óleo de cozinha (exceto tecnológicos e vidros). (Secom)

Nenhum comentário: