terça-feira, 12 de maio de 2015

Dia do Enfermeiro: categoria recebe justa homenagem da Fundação Hospitalar

 Em Feira de Santana, a categoria está presente e atuante. Exemplo disso acontece no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. No total, 78 profissionais de enfermagem trabalham no HIPS, onde são responsáveis, algumas vezes, por resoluções em que a última palavra é do próprio enfermeiro.
"O médico trata, o enfermeiro cuida e para isso precisa ter sensibilidade, saber cuidar e promover a humanização desse cuidado", resume Alessandra Braga de Queiroz, responsável pela coordenação de enfermagem do complexo infantil do HIPS.
Para a diretora do Hospital da Mulher, Charline Portugal, o processo de valorização do enfermeiro permanece gradual, mas a categoria consegue impor um grande respeito na sociedade. "Eu trato o paciente, não a doença. A recuperação é comprometida se não tiver um enfermeiro presente. Pode ter o melhor médico, o remédio mais potente, mas nossa presença é fundamental, acentua.
Em todo o país, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem representam mais da metade da força de trabalho de toda a área de saúde. A função, hoje, requer mais conhecimento e capacitação constante. Por tudo isso, o Hospital da Mulher e a Fundação Hospitalar de Feira de Santana homenageiam e cumprimentam a categoria pelos relevantes serviços prestados à saúde da população de Feira de Santana, reconhecedo sua importância na sociedade. "Não se faz saúde sem enfermagem", destaca Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar.(Secom)

Nenhum comentário: