segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Barbárie

         O assalto coletivo em um fila de desempregados com dois baleados é apenas um sinal dos dias que vivemos. E se a crise não reverter, vai piorar a segurança. 

Olimpíadas
          Superfaturamento, uso de verbas sem licitação para concluir as obras, direcionamento de licitações, problemas na segurança, na Vila Olímpica, no trânsito, na despoluição da Baía de Guanabara, enfim, uma significativa lista de problemas, todos velhos conhecidos de nossos vícios.
Entretanto, considerando o tamanho do evento, a magnitude das intervenções, o Brasil não sai tão mal, embora acabe ficando em padrão inferior ao das demais organizações. Agora, é torcer, sim, pelos brasileiros. E por todos os atletas que investem seus esforços na busca de uma medalha. Que os Jogos comecem. 

Impeachment
         O relatório do senador Anastasia, elaborado de forma consistente, metódica, joga por terra a propaganda enganosa de que Dilma não sabia de nada e a torna diretamente responsável pelos fatos. Há até vídeo, em que ela está presente discutindo e autorizando o uso de recursos no Plano Safra.  A situação é irreversível. Talvez por isso Dilma tenha feito acusações ao PT por ter se lambuzado de verba pública.

Impeachment II
          O tempo entre o afastamento da presidente e a votação definitiva é um absurdo. O país fica entregue ao desatino, sem estabilidade, e o presidente interino apenas um refém de todo tipo de chantagem como está acontecendo.  É preciso encolher estes prazos, agilizar o processo, pois o custo que a bandidagem exige do governo é acima do suportável.

Tempo sem lei
           Do mesmo modo, o tempo entre o fim da eleição e troca do cargo de prefeito, governador, presidente, é outro absurdo. Serve apenas para que o perdedor destrua, ou saqueie, tudo que houver pela frente. Não deveria ser mais que duas semanas.

Shopping

Não há explicação que explique o inexplicável.

Nenhum comentário: