quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Nova etapa do BRT leva a mudanças no trânsito na João Durval Carneiro

Com o início da construção da trincheira do lado esquerdo da avenida João Durval Carneiro, cruzamento com a avenida Presidente Dutra, o trânsito no local vai passar por alterações.
Para a segurança dos operários, o canteiro de obras será protegido por tapumes, que vai estreitar a via, que não será fechada ao trânsito.
O cruzamento é um dos mais movimentados da cidade, por onde todos os dias passam milhares de veículos, da cidade e que se dirigem a outros municípios. Apenas não será permitido o acesso de ônibus, caminhões e outros veículos de porte elevado, que, devido ao tamanho, não terá como fazer manobras no local.
A João Durval Carneiro vai ganhar novo cruzamento, no espaço com a avenida Getúlio Vargas, agora com a rua Manoel Alves, que garantirá fluidez ao trânsito. Segundo a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) os motoristas serão orientados por agentes de trânsito que ficarão posicionados no local.
Outra intervenção feita pela SMT foi o fechamento do cruzamento entre a avenida Maria Quitéria e a rua Brigadeiro Eduardo Gomes.
Com a liberação do trânsito na alça da trincheira que dá acesso à Maria Quitéria, a partir da Getúlio Vargas, o cruzamento perdeu sua utilidade – a rua era alternativa.


Nenhum comentário: