quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sessenta mil metros de grama substituem pedras na Getúlio Vargas

As pessoas que vão caminhar ou correr ao longo da avenida Getúlio Vargas vão desfrutar, além das árvores do local, de uma agradável grama em todo o percurso. As pedras portuguesas vão ser substituídas pelo verde do gramado, da Estação de Embarque da Castro Alves até o final da avenida.
Em alguns trechos as pedras já estão sendo retiradas e levadas para um depósito do município. Serão usadas em futuras obras realizadas pela Prefeitura.
O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, disse que a espécie que será plantada é resistente ao clima do sertão e irá dispor de moderno sistema de irrigação. Os pedestres passarão a caminhar pelo passeio que está sendo construído no meio do canteiro e que resta pouco para ser concluído.
Feito com blocos itertravado,  de concreto rígido, é considerado ecológico por não usar cimento na sua fixação. Falta poucos metros para que este serviço seja concluído.
De acordo com o secretário, serão plantadas mais de 50 mil metros quadrados de grama.  A avenida é muito usada como local de caminhadas, tanto pela manhã como no final da tarde. “Os praticantes deste esporte passarão a caminhar entre as árvores e um pouco mais distantes dos veículos que passam pela avenida”, afirmou Ozeny Moraes.


Nenhum comentário: