quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Escola Sem Partido

        Embora o projeto seja difícil de ser implantado, tem o mérito de ter trazido à discussão o papel dos professores em sala, a necessidade de ampliar o debate evitando a militância esquerdista doutrinadora, e a revisão de livros pedagógicos nitidamente com informações partidárias.  Já foi um avanço e a discussão precisa continuar. 

Sabatella, com horror
        Agressão pessoal de militante a qualquer cidadão por sua postura política é inaceitável. Entretanto, a atitude da atriz de pensamento meio tatibitate, Letícia Sabatella, de entrar em uma manifestação pro-impeachment, de forma deliberada, é uma atitude rasteira, para fazer proselitismo oportunista. Em vídeo, a polícia a protege, mas ela insiste na provocação.  

Serra e Venezuela
      A ditadura venezuelana de Maduro não respeita a cláusula do Mercosul que obriga os países membros a serem democracias. Ela não pode, pois, ocupar a presidência do grupo. Ao contrário do cúmplice governo de Dilma, o chanceler José Serra pressionou e, apoiado por Paraguai e Argentina, chutou a Venezuela da vaga. Atitude corajosa, correta, que deveria ter sido a postura do nosso país em defesa da democracia e não de apoio a este bolivarismo tacanho, opressor, fracassado e violento. Certo, Serra.

Comprem seus ingressos: a eleição vai começar
      Enfim, com o apoio de Torres a Jairo e a definição do PSOL, os competidores olímpicos tomaram posição na reta de largada, embora ainda faltem os vices, até mesmo na de Neto. Ronaldo neste ponto largou na frente, já está com a máquina em campo, enquanto os adversários ainda vestem o uniforme. O que não quer dizer que não haverá trabalho. Afinal, o desgaste do governo é significativo e está longe de ser a unanimidade que já foi.
Comprem os ingressos e vamos ver como cada um arma sua trincheira. 

Paulo Bernardo Olímpico
        É assombroso saber que o esquema de roubo liderado pelo ex-ministro do Planejamento chegava a cobrar 70% de taxa de corrupção. É, sem dúvida, o recorde olímpico deste governo. Merece as algemas de ouro que o MP pediu.


Nenhum comentário: