quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Demita ou demita-se Presidente



O Presidente Michel Temer sabe que o brasileiro anda indignado com a corrupção, pluripartidária, mas levada ao nível endêmico pelo PT, que saqueu o pais e quebrou a Petrobrás, mas parece incapaz de reagir, achando que o a única coisa que importa é tomar medidas para ajustar a economia e tratando a corrupção como um dado menor.  Assim, vai engolindo os seus velhos amigos, acusados de corrupção, sem conseguir afastá-los do poder: foi assim com Geddel, e , agora, com Moreira Franco, Padilha e Jucá. Aliás, o "Caju', havia caído da condição de Ministro e Temer o reabilitou colocando-o como líder do governo. 


O governo nunca teve aprovação maciça da Sociedade, mas havia um voto de tolerância, por achar que, escaldado, Temer, evitaria  esta situação, menos  por não compactuar com os atos,  já que sempre foi o líder do esfomeado PMDB, mas por inteligência e instinto de sobrevivência, mas não é isto que acontece.

Ao se mostrar incapaz de afastar seus velhos e suspeitissímos amigos, Temer, vai boicotando seu mandato todos os dias, luindo qualquer tipo de concessão que o brasileiro, já tão sequelado da era PT, pudesse conceder.

O Brasil não tolera mais corruptos ao lado do chefe da nação, ainda que sejam os melhores operadores do Congresso.  Temer tem de tomar uma decisão: demita ou demita-se Presidente. 



Nenhum comentário: