segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Os jovens brasileiros premiados nos EUA por soluções para problemas sociais



Uma organização que ajuda a encontrar abrigos para moradores de rua, um aplicativo que permite a pequenos criadores monitorar seus rebanhos e um projeto que leva aulas sobre a Constituição a escolas públicas são algumas das iniciativas gerenciadas por brasileiros e selecionadas por um programa do governo dos Estados Unidos que incentiva a inovação.

Lançada pelo presidente Barack Obama neste ano, a Young Leaders of the Americas Initiative (iniciativa para jovens líderes das Américas) escolheu 250 jovens da América Latina e Caribe que desenvolveram propostas inovadoras para problemas sociais.


Custeados pelo governo americano, os jovens viajaram para os Estados Unidos em outubro para conferências e fizeram um estágio de um mês em organizações que atuam nas suas áreas. O programa termina em 2017, quando os anfitriões visitarão os jovens selecionados em seus países.


A BBC Brasil entrevistou cinco dos 20 brasileiros que participam do programa. Click no link e confira os projetos que vão desde aulas sobre Constituição em escolas públicas a orientação profissional para estudantes.

Nenhum comentário: