sábado, 17 de dezembro de 2016

Noites de encanto: Feira vai reviver a magia do Natal a partir deste domingo



Concertos, apresentações de filarmônicas, orquestras e shows musicais. Feira de Santana vai reviver um espetáculo de luz e som, entre este domingo, 18, e sexta-feira, 23, para comemorar a data magna do cristianismo. O aniversário do Menino Deus será celebrado com o Natal Encantado, que chega a sua quarta edição. Serão noites de magia, encantamento e alegria.
A cidade já vivencia o clima, com luzes coloridas e enfeites luminosos que darão mais brilho ao espetáculo que está a chegar. Serão dias de alegrias, agradecimentos, reflexões e de renovar a esperança para o novo ano que se aproxima.
A música, mais uma vez, ganha destaque com atrações de grande apelo popular, a exemplo do cantor e compositor Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Vanessa da Mata, Ivan Lins, Irmãos Macedo, Mônica Sangalo, bem como as apresentações das orquestras Popular da Bahia e Neojibá.
As apresentações serão realizadas em três palcos localizados no centro da cidade, sendo dois na Praça Padre Ovídio, onde vão se apresentar as atrações nacionais e as orquestras, e o terceiro palco no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, onde ocorrerão performances dos corais formados por alunos das escolas municipais e as filarmônicas 25 de Março e Jeremoabo.
Das janelas do Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo, além dos corais formados por estudantes da rede municipal, já no primeiro dia vão se apresentar os coristas do Centro de Cultura Maestro Miro.
            “Mesmo diante das dificuldades, conseguimos os recursos suficientes para realizar, pelo quarto ano consecutivo, esse projeto grandioso. Serão cinco dias de programação com atrações de grande apelo popular”, afirma o prefeito José Ronaldo.

LUZES DARÃO MAIS BRILHO ÀS COMEMORAÇÕES
Enquanto isso, ruas do centro da cidade ganharam luzes e peças decorativas, que darão mais brilho às comemorações. As lâmpadas foram colocadas nas fachadas da Catedral de Nossa Senhora Santana e do Paço Municipal Maria Quitéria.
            As árvores no estacionamento da Prefeitura também receberam cordões com lâmpadas de Led. O Monumento ao Caminhoneiro, na praça Jackson do Amauri, ganhou uma iluminação especial. Peças decorativas foram instaladas em postes da avenida Senhor dos Passos e na Praça da Bandeira, assim como nos viadutos sobre as avenidas Presidente Dutra e  Getúlio Vargas.
Outras peças decorativas com seis metros de altura foram colocadas no cruzamento da avenida Getúlio Vargas e a rua Castro Alves. Ainda na Praça da Matriz, a Casa do Papai Noel e o presépio gigante têm encantado crianças e adultos. Neste cenário, três máquinas simulam neve.
            O secretário de Cultura, Rafael Cordeiro, ressalta que “o Natal encantado já se encontra consolidado no calendário cultural da cidade, haja vista a sua retrospectiva positiva”. 

Nenhum comentário: