segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Natal Encantado pela voz de Geraldo Azevedo



Homenagens às riquezas do Nordeste foram evidenciadas na abertura da 4ª edição do Natal Encantado, com o show de um dos maiores ícones da MPB, na noite de domingo, 18, na Praça Padre Ovídeo. No palco principal, o pernambucano Geraldo Azevedo cantou canções que marcaram época e continuam fazendo sucesso, bem ao gosto de milhares de crianças, jovens e adultos que lotaram o espaço para assistir ao espetáculo.

Com formação em Direito, o cantor e compositor Geraldo Azevedo impulsionou sua carreira artística eternizando a luta em defesa da cultura sertaneja, através de canções que marcaram época e que continuam na boca de qualquer nordestino.


Expressando seu desejo de que o Natal Encantado seja sempre assim, marcado pelo sucesso na junção entre os shows de luz e música, Geraldo Azevedo cantou a canção “Semente e fruto”. No repertório ainda “Riacho do Navio”, uma homenagem ao Rio São Francisco através de uma canção cantada por gerações.

As canções, intercaladas por intensos aplausos, chamaram a atenção de pessoas das mais diversas faixas etárias. Muitas das quais cantaram em coro a segunda voz, acompanhando o show intimista de voz e violão numa das melhores fases do artista nordestino.

Oportunidade também para as pessoas cantarem com ele outras canções de sucesso como “Petrolina Juazeiro” (respectivamente em Pernambuco e na Bahia), uma declaração de amor às duas cidades vizinhas, separadas geograficamente apenas pelo rio São Francisco; “O tempo e o vento” e outras que deixaram claras sua forte ligação com a natureza, com suas raízes no agreste e sertão nordestino e as riquezas da região.



Qualidade destacada

Na plateia, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, destacou a qualidade da grade de atrações selecionadas para manter a força do Natal Encantado, firmado em sua quarta edição como um dos principais eventos do gênero em todo o país.

Logo após o show de Geraldo Azevedo foi a vez das Novas Divas encantarem o público com um show eclético nas vozes de novas artistas feirenses. Pelo palco passaram as cantoras Kelly Lima, Simone Sampaio, Luciana Alves, Gacy Calda e Cristiane Souza.

Enquanto isso, no Paço Municipal Maria Quitéria a vez foi da animação da Orquestra do Maestro Miro com a maestrina Célia Zahin e da apresentação da Orquestra Juvenil Princesa do Sertão (da Secretaria Municipal de Educação). Ainda a apresentação da Peça Teatral Estrela do Menino Rei.



Nenhum comentário: