terça-feira, 18 de maio de 2021

Apresentação em voz e violão em bares e restaurantes é limitada a um artista


A Prefeitura de Feira de Santana autorizou apresentação em voz e violão em bares e restaurantes, durante horário de funcionamento destes estabelecimentos, limitado a um artista. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta segunda-feira, 17, e segue até o próximo dia 24. 

Nesta mesma edição, fica prorrogado o funcionamento de bares e restaurantes, com atendimento presencial até as 21h30, sob a condição de manter o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as mesas, disponibilizar álcool em gel, proibir mais de quatro pessoas em uma mesa, não permitir aglomerações localizadas e seguir entre outras medidas sanitárias.

Das 22h às 5h continua proibida a locomoção noturna em Feira de Santana, Toque de Recolher, salvo algumas exceções. Neste horário está proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery.

Os serviços de entrega de alimentos estão permitidos até meia-noite, já a entrega de medicamentos e os serviços de petshop por delivery em qualquer horário.

Cultos e celebrações religiosas permitidos até as 21h30, desde que garantidos o distanciamento e demais restrições estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.

Durante a semana o comércio pode funcionar conforme escalonamento dos setores, que estabelece horários específicos para cada grupo. 

No sábado, 22, o comércio está autorizado a funcionar das 8h às 14h, incluindo o Feiraguay (números pares e ímpares), Shopping Cidade das Compras, Mercado de Arte Popular e Galpão de Arte. O Centro de Abastecimento tem horário diferenciado, das 4h às 16h. No domingo, 23, estes estabelecimentos não podem abrir.

Já os shoppings centers podem funcionar das 10h às 21h30, tanto no sábado quanto no domingo.

Eventos desportivos, cerimoniais de casamentos, solenidades, eventos recreativos e quaisquer outros permanecem suspensos. 

Aulas práticas

Continua permitida a realização de aulas práticas nos laboratórios das unidades particulares de ensino superior, desde que se cumpram as regras de protocolo, visando à preservação da vida e da saúde de todos quantos tenham acesso aos locais de atividades acadêmicas, são elas:

Aferir a temperatura por termômetro a laser na entrada de cada instituição, assim como a distribuição de álcool; uso obrigatório de máscaras; sanitização periódica dos ambientes para o controle; redução do fluxo de atendimento em 50% para evitar aglomeração e manter distanciamento de 1,5m entre as pessoas. (Secom)

FOTO TIRADA ANTES DA PANDEMIA

Nenhum comentário: