terça-feira, 25 de maio de 2021

Nova Cia Aérea tem passagens a partir de R$ 119 e bagagem gratuita

 A Itapemirim Transportes Aéreos ou ITA, começou a vender bilhetes no site oficial voeita com tarifas especiais, a partir de 119 reais para vários destinos e bagagem gratuita.

O voo inaugural será no dia 29 de junho, entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília. A nova cia aérea brasileira recebeu permissão da Anac para atender 35 destinos no país.

As vendas estão sendo feitas por meio das 2 mil agências de viagens, após a cia receber autorização da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

As tarifas promocionais especiais de lançamento incluem feriados e datas especiais, como Ano Novo e Carnaval.

Bagagem gratuita

Uma novidade em relação às concorrentes é o despacho gratuito da primeira bagagem de até 23 quilos, e segundo a empresa, quando for permitido, haverá serviço de bordo “diferenciado”.

A ITA já conta com 500 funcionários e pretende contratar mais 2,5 mil até 2022.

Os investimentos são um afago diante de um dos piores momentos econômicos na história do setor aéreo.

A frota da companhia é formada por 40 aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar 162 passageiros, e outros 10 aviões A319, que podem transportar até 144 passageiros.

Inicialmente, a ITA deve operar com 10 aviões A320 no mês de junho, e o restante será integrado à operação até 2022.

O grupo, que ainda está em recuperação judicial, gastou quase 30 milhões de reais entre setembro de 2020 e março de 2021, principalmente com a criação da nova companhia aérea.

No entanto 2,6 bilhões de reais vem de dois fundos do Qatar.

Só Notícia Boa - Com informações da Veja e da Exame

Nenhum comentário: