quarta-feira, 26 de maio de 2021

Superintendência de Trânsito abre novo binário na avenida Maria Quitéria nesta quinta

A partir desta quinta-feira, 27, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai abrir ao tráfego de veículos o novo binário na avenida Maria Quitéria.  A rua Juarez Távora passa ser mão única sentido Shopping Boulevard (bairro São João) para Queimadinha, e a rua Teixeira de Freitas no sentido inverso. Prepostos da SMT estarão no local para orientar os condutores. 

A intervenção visa assegurar a fluidez no trânsito naquela região. Para isso, o projeto contempla a instalação de semáforos sincronizados, ordenamento de estacionamentos, fechamento de retornos, além da implantação de sinalização horizontal e vertical. 

Retornos em quadra

Com o fechamento dos retornos na avenida Maria Quitéria, na região do Colégio São João da Escócia, o condutor que estiver se dirigindo sentido Centro e necessitar retornar para a avenida Fraga Maia deve converter à direita na rua Juarez Távora, seguindo pela rua Colatina e na Teixeira de Freitas, até alcançar a av. Maria Quitéria – onde o condutor poderá optar por retornar à av. Fraga Maia, convertendo a esquerda, ou seguir em direção ao Shopping Boulevard.

Já o condutor que estiver se dirigindo sentido av. Fraga Maia e necessitar retornar para o Centro deve optar pelo retorno em quadra, próximo à Escola da Associação de Proteção à Infância (API), convertendo à direita na rua Teixeira de Freitas, seguir pela rua Professor Fernando São Paulo e na rua Juarez Távora. Ao alcançar o conjunto semafórico da av. Maria Quitéria, pode retornar ao Centro ou seguir em direção ao bairro Queimadinha.

Nenhum comentário: