quarta-feira, 26 de maio de 2021

Uefs promove evento virtual para celebrar 45 anos

 

Ótimos professores (entre eles muitos doutores e mestres), grandes investimentos em projetos de pesquisa e extensão Universitária, cursos bem conceituados pelo MEC (tanto os cursos de graduação quanto os de pós-graduação), investimento em ações de permanência estudantil como: restaurante universitário e bolsas de permanência para estudantes, capacitação crítica, científica e profissional do graduando e possibilita o estudante fazer intercâmbio para instituições internacionais”.

“A Uefs por ser numa universidade pública, traz pessoas de diversas partes do estado e até mesmo do país, proporcionando uma grande variedade de pessoas de diversas etnias, de diferentes ideologias políticas e religiosas, proporcionando uma maior integração social. Possui também um bom plano cultural, com feiras, brechós beneficentes, palestras e seminários de vários assuntos e acessíveis ao público geral. Além disso, tem renome na região, o que ajuda na questão da empregabilidade”.

"Apoia os estudantes, mas carece de recursos!"

"Tem potencial para expandir os horizontes."

Esses depoimentos foram colhidos em um site quero bolsa que agrega cursos de graduação, pós-graduação, idiomas e técnico em qualquer região e possibilita informações sobre as instituições a partir da vivência dos estudantes.

Nesses 45 anos de existência, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem acolhido estudantes de todas as partes do país, tem possibilitado formação cidadã aos profissionais egressos da Instituição. Para isso, conta com uma equipe de servidores docentes e técnicos, trabalhadores terceirizados, com alta qualificação e, acima de tudo, com altíssima doação e empenho no trabalho cotidiano. Pesquisas, projetos extensionistas e atividades comunitárias buscam retribuir o investimento público que mantém a estrutura da Universidade.

Em meio a este cenário pandêmico que avassala o planeta, a Uefs tem buscado contribuir na busca de alternativas para a continuidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Ao mesmo tempo, busca integrar-se na linha de frente do combate à pandemia através dos seus profissionais, seja no desenvolvimento de estudos para compreender este novo vírus que devasta populações do mundo inteiro, seja no labor dos que atuam diretamente no trato medicinal e curativo dos hospitais e postos de saúde.  

Evento virtual celebra a data

Para marcar o “31 de maio” e promover discussões sobre o papel e desafios que a Uefs tem cumprido e enfrentado, ocorrerá na próxima segunda-feira um evento virtual que promete reunir história, reflexões e afeto. A programação terá início às 19 horas e será transmitida pelo canal da TV Olhos D’Água no Youtube (https://www.youtube.com/user/tvuefsba). (Ascom/Uefs)



Nenhum comentário: