quarta-feira, 12 de maio de 2021

Casos perdidos para a terra

 

        Estamos num momento muito importante da trajetória do nosso planeta. Além da pandemia que nos tem desafiado, tudo que estava oculto, subentendido, disfarçado e camuflado pela hipocrisia veio à tona e com isso o assustador aumento da violência, o uso exagerado de drogas, a promiscuidade sexual, a corrupção desmedida, o feminicídio, a homofobia, o racismo e outras formas de preconceitos e maldades cresceram tanto que faz com que muitos pensem que o mundo não tem mais jeito.

Na verdade, tudo isso precisava mesmo crescer e vir à tona para que houvesse uma verdadeira e última aferição de valores de todos nós que estamos encarnados nesse momento tão difícil.

É hora de escolher que posição devemos tomar diante desses e outros fatos e decidir em definitivo de que lado nós estamos: se o da luz ou o da ignorância e da maldade.

Não é mais hora de ficarmos em cima do muro.

Os espíritos superiores vêm informando de que há uma lista enorme de pessoas já consideradas "casos perdidos para a Terra", ou seja, pessoas que, por própria opção não mudam, não melhoram e não podem mais ficar aqui.

As pessoas que não se permitem melhorar, que não se arrependem de seus atos, que acreditam na violência como forma de resolver os problemas, que corrompem, matam, mentem, enganam e fazem o mal de qualquer forma que seja e não querem mudar seus valores de maneira alguma, estão, segundo os espíritos superiores, em estado de rebeldia espiritual, bloqueando qualquer chance de conversão ao bem e tornam-se casos perdidos para o atual estágio evolutivo da Terra.

À medida em que vão morrendo e voltando para o mundo espiritual essas pessoas são aprisionadas e levadas para penitenciárias do astral onde irão esperar a vinda do planeta que está se aproximando da Terra para levá-los. É nesse planeta primitivo, que já está se aproximando do nosso, cujo magnetismo mudará muito a face física da Terra, que eles vão reencarnar.

Aqui eles abusam dos mais fracos e dos bons, lá eles terão que enfrentar seus iguais para poder melhorar.

Você conhece alguém que esteja nesse estado? Será que nós também não podemos estar nele de uma forma ou de outra?

Posso estar parecendo mórbido ao fazer essa pergunta, mas se faço, orientado agora pelo amigo espiritual Vinícius, é porque você que está lendo precisa fazer sua avaliação espiritual e eu que estou escrevendo mais ainda.

É uma chance que estamos tendo de mudar antes que seja tarde. Ainda dá tempo de perceber como o bem é maravilhoso, o quanto ser bom traz leveza e paz no coração, o quanto a consciência tranquila nos faz ter harmonia íntima e o quanto fazer o bem é compensador.

Vamos embarcar em mais uma reflexão?

Convido você a vir junto comigo fazer essa análise nos próximos dias, cada um dentro de si, imerso em seus próprios pensamentos. Depois voltaremos aqui para contar e trocarmos ideias.

Paz e Luz para todos! Aguardo você! 

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

 

Nenhum comentário: