sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Desmoralização


Decisão judicial não se discute, se cumpre. Essa é uma máxima proferida a todo instante por políticos, embora eles mesmos sejam os maiores infratores das leis. Sabem, mas não praticam, diriam os espartanos. Mas, se não praticam, é porque sabem que o Poder Judiciário do Brasil chegou a nível tal de desmoralização que aquela bobagem que se costumava dizer a boca pequena, virou regra geral: "Justiça no Brasil só funciona pra pobres, negros e prostitutas". O que dizer de um poder cujos membros que ocupam os mais altos cargos nos seus órgãos são indicados pelo Poder Executivo? E assim eles convivem numa simbiose sob a regra do "Não mexa comigo que eu não mexo com você". Ou então: "Me dê o que eu quero que ou lhe dou o que você quer". E o mesmo pode-se dizer do Poder Legislativo.
E é assim que o Leviandovsky rasga a Constitução na cara dos brasileiros, livra a cara da sua cúmplice, fica por isso mesmo. E vem agora o
Tófoli e pede vistas ao processo, interrompendo o julgamento da Lei que proibe que réus assumam presidencia do Senado, da Câmara Federal e do próprio STF, numa tentativa de proteger os seus comparsas. E nós, pobres mortais, trabalhadores, produtivos, que pagamos impostos e os salários destes canalhas, temos que assisstir a tudo isso calados e conformados, como um rebanho de bovinos.
É humilhação demais.
Como eu gostaira de poder ir embora desta merda de País.

Nenhum comentário: