sábado, 12 de novembro de 2016

MAP abre espaço para homenagem à capoeira


O Mercado de Arte Popular (MAP) promove, neste sábado, 12, um Dia em Homenagem à Capoeira. As atividades, promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) em parceria com a associação dos comerciantes do entreposto, começam a partir das 9h50 e marcam as ações em comemoração aos movimentos Novembro Negro e Novembro Azul.
As atividades têm início com a leitura de cordel de Franklin Machado, retratando a Capoeira e o Cangaço. Em seguida, apresentação de roda de capoeira de Mestre Gago e, depois, show com a dupla de rapper do Conder.

Por volta do meio dia uma homenagem a alguns mestres de capoeira com leitura de cordel de Franklin Machado, sobre “O folclore de mestre Muritiba não morreu” e exposição de painéis fotográficos com biografia dos mestres atuais.
Já às 12h30min será realizada uma Roda de Conversas sobre “Resquícios da escravidão na autoestima”, com abordagem de Dr. Ed. Em seguida será apresentado o projeto No Centro tem Cultura, desenvolvido através de parceria entre a Settdec e o SESC. Ainda no período da tarde show do projeto Música no MAP, com apresentação da Banda Afro Lua Negra.

Nenhum comentário: