quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Estudantes que ocupam a Uefs têm nova reunião de negociação com reitoria nesta quinta

           As negociações da Administração Central da Uefs com o movimento estudantil alcançam momento importante, segundo avaliação da Gestão. A Reitoria entregou, na manhã da segunda (28), um documento contendo respostas para cada um dos 38 pontos da pauta de reivindicações em discussão. O movimento de ocupação solicitou um prazo para analisar o documento e foi agendada uma reunião de negociação para a próxima quinta (01), às 9h.
A ocupação da Reitoria e a greve estudantil já duram vinte e nove dias, em função do movimento de estudantes ter posição contrária à PEC 55, que congela as despesas públicas por vinte anos, contra o Projeto Escola sem Partido e contra a Reforma do Ensino Médio, além de reivindicações na esfera interna da Uefs.

Segundo o reitor Evandro do Nascimento, a negociação chega a um momento decisivo, e, com a entrega do documento, a Reitoria dá uma demonstração concreta do compromisso com o diálogo e com a busca de soluções negociadas. No entanto, o reitor alerta que um entendimento entre as partes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o término do semestre 2016.1 seja prorrogado para fevereiro.




Nenhum comentário: