quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Plano será instrumento que norteará ações culturais, afirma secretário de Cultura



O Plano Municipal de Cultura, iniciativa do Poder Executivo de Feira de Santana e aprovado pela Câmara de Vereadores, será o instrumento que vai nortear e fomentar as ações neste setor nos próximos dez anos.

“A iniciativa do governo municipal é inédita na Bahia e Feira é um dos poucos municípios do país a ter seu Plano de Cultura”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro.

O secretário ainda afirmou que o Plano foi amplamente debatida com os setores envolvidos. “Ele vai garantir a pluralidade das iniciativas culturais realizadas no nosso município”.

Para Rafael Cordeiro, o Plano será uma importante ferramenta norteadora das ações apresentadas pelos mais variados setores culturais do município. Ele disse também que o Plano é garantia de que as iniciativas culturais receberão o devido apoio das esferas municipais para as suas execuções, desde que observadas as disponibilidades financeiras.

Os recursos financeiros para a execução dos projetos culturais constarão no Orçamento Municipal e o cronograma elaborado pela Secel e a Secretaria de Planejamento. Para os secretário o fato de que a iniciativa cultural passará por atualização a cada quatro anos garante que ele atenda adequadamente as demandas do momento. Deverá passar por consulta pública. A consulta deverá ser definida em conjunto pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Cultura. Será responsabilidade da Secel o monitoramento das metas definidas no Plano.

Nenhum comentário: