sábado, 2 de março de 2013

Alex Ferraz

TRÂNSITO
Motoristas de caminhões de carga fazem misérias na Saramandaia, Pau da Lima e região da Madeireira Brotas, parando em qualquer lugar para carga e descarga. E quem ousa reclamar, é ameaçado até de morte. Agentes da Transalvador, só, não conseguirão resolver. Tem que ter polícia.
Frase: "O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz, cartunista americano)
 
Terceirizadas e direitos trabalhistas
A prefeitura de Salvador enfrentou sérios problemas para tentar solucionar o problema dos funcionários geridos pela empresa TMW, que estavam sem receber salários.
São terceirizados. Isso deveria chamar a atenção das autoridades trabalhistas para os verdadeiros escândalos que acontecem em algumas dessas empresas que locam mão de obra. São muito mais comuns do que se pensa, por exemplo, os casos em que empresas deste tipo simplesmente "desaparecem", deixando os empregados sem salários ou qualquer indenização.
Além disso, mesmo as que mantêm pagamento regular costumam fazer manobras demissionais que impedem que o empregado ganhe direito a férias, por exemplo.
Aliás, irregularidades no mercado de trabalho são muito mais frequentes do que parece à primeira vista. Algumas lojas, inclusive de grife, costuma explorar sues empregados, principalmente aqueles de emprego temporário, atribuindo-lhes tarefas muito além daquelas para as quais foram contratados. Tem gente que é chamada para vender e é obrigada, por exemplo, a lavar a loja.
Pergunto: onde estão os fiscais do Trabalho? Denunciar é por a cabeça a prêmio...

Isto é uma
barbaridade

Crianças saltitando de alegria são uma visão terna para os pais. No entanto, ontem, na TV, dois meninos, de quatro e cinco anos, saltitavam com celulares nas mãos, mas a visão foi aterrorizante: eles estavam roubando os aparelhos, instruídos pela própria mãe, que distraía os vendedores da loja.
Aconteceu no ceará. E não é fato isolado. Pois é...

Insegurança
generalizada (I)

Quatro farmácias Santana assaltadas em um só dia.
Bem, este é o único caso em que pode dizer que a violência tem remédio.

Insegurança
generalizada (II)

E nem mesmo em casa há mais segurança. Multiplicam-se os casos de apartamentos invadidos por quadrilhas, principalmente na região da Pituba e do Costa Azul.
Não há a menor dúvida de que Salvador está se tornando a cidade mais violenta do País.

CBN entrevista
Paulo Câmara

Nesta segunda-feira, a rádio CBN Salvador (91,3) entrevistará o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara.
Um dos assuntos será o acordo para participação de Salvador na Rede Legislativa de TV Digital.

Ainda sobre
a ponte

Assino embaixo do comentário de ontem, nesta Tribuna, do amigo Ivan de Carvalho. Ele lembra que enquanto se anuncia gasto de R$ 40 milhões para o PROJETO da ponte Salvador-Itaparica, cuja obra deve custar R$ 7 bilhões, cidade como Senhor do Bonfim, com 75 mil habitantes, vive de carro pipa,m pois não têm água nas torneiras.
Onde estão as prioridades, senhores?

Estrada
do Coco

Ao contrário do que chegaram a divulgar alguns meios de comunicação, recente protesto na BA-099, Estrada do Coco, não tiveram nada a ver com a questão do pedágio, que é controlado pela CLN. Referiam-se a questões dos Sem Terra.

SAC - As duas unidades itinerantes do SAC irão visitar 21 municípios baianos durante o mês de março. Nos postos móveis é oferecido o pacote de serviços básicos da rede, essenciais para o exercício da cidadania, como a emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado.

MUSEUS - A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia informa que, até o encerramento da greve dos vigilantes, os museus que fazem parte da sua estrutura estarão fechados à visitação pública.

PM - Trinta policiais militares, entre tenentes e capitães, iniciam na próxima segunda-feira (4), às 8h, no auditório da Academia de Polícia Militar (APM), o Curso de Gerenciamento de Crise. A proposta é capacitar oficiais para atuar em ocorrências atípicas, que se caracterizem como situações de crise, a exemplo de rebeliões em presídio, casos que envolvam reféns, artefatos explosivos, ocupações ilegais, entre outras.

Nenhum comentário: