sexta-feira, 1 de março de 2013





 Jááá!!!??
“Raul Castro disse, em seu discurso de posse, que este será seu último mandato (cinco anos). Será? Um cara tão novo (85 anos) já vai deixar a política”? (Timbaúba, cantor e compositor)

... E eu diria, ouvidos também 
Oportunismo
Ainda sobre os babacas que xingaram a blogueira cubana. Eu me lembro do caso do mestre armeiro que explicava aos recrutas sobre armas defensivas e agressivas. Depois de muito explicar ele perguntou: entenderam? Um recruta respondeu: Entendi senhor. É uma arma defensiva quando estou atrás dela e agressiva se estou na frente. É como os democratas de araque. Eles foram lá xingar a blogueira invocando o seu direito de liberdade de expressão, mas reprimiram o direito dela de se expressar. Não são democratas nem comunistas. São oportunistas.

Bajuladores  


Pergunta
Será que ninguém fez ainda uma foto atual de Jailton Batista? Essa da capa do livro tá muito manjada. Ou será que é ele que não deixa fazer, por causa dos cabelos brancos. Pinta, pô!

 Ser ou ter, eis a questão

Coração de estudante
“A gente era muito politizado. Eu não entendo isso que rola atualmente, de ver garotos de 18 anos fazendo letras imbecis e todo mundo achar que deve relevar, ‘porque eles são novinhos’. Pô, que isso?! A gente com 16 anos já lia Kafka, gostava de cinema alemão, participava de movimento estudantil, ia para o Congresso cobrar nosso direitos e achava que o punk estava contribuindo para derrubar o governo. (Dinho e Dado Villa-Lobos, em entrevista para o jornal O Dia)

Ferramenta
 
Sorry, periferia
A felicidade do nordestino se destacou em uma pesquisa internacional. Entre 147 países estudados, o Brasil ficou em 16º lugar. Entre as cinco regiões, o Nordeste foi a de maior pontuação em uma escala de zero a dez – 7,8. Os moradores do Sudeste são os que se consideram menos felizes – 6,68. O levantamento apontou também que quem ganha acima de dez salários mínimos se julga mais feliz (8,36) do que as pessoas que vivem com um salário mínimo (6,53). “...soy feliz, soy um hombre feliz, e quiero que me perdoñen por esto dia, los muertos de my felicidad”.

Baianos e sulistas

Papa
“Se o Conclave para escolha do novo Papa fosse no Brasil, o PMDB já estaria articulando para colocar Sarney no cargo, o PT já teria lançado Lula como candidato e o PSDB ia estar reclamando que os cardeais usam vermelho”. (Victor Mascarenhas, publicitário)

Empresário
Ouço no rádio que um empresário foi assassinado. Logo, penso: mais um pai de família, um trabalhador honrado que sucumbe à bandidagem. Estava enganado. Por que as pessoas não dizem a verdade? Medo? Conivência? Por que? Se vou sofrer consequências porque emiti a minha sincera opinião e enfrentei a bandidagem de frente, que seja. Saberão que neste corpo reside um homem de bem que não tem medo de nada nem de ninguém. Só posso temer o castigo de Deus por ter sido omisso e conivente. Isso eu não sou.

 Da série - Esperando Tracajá

Idosos
Eu tenho um amigo que já passa dos 70 anos, mas além de alto, ele exibe uma saúde e uma forma física incomuns aos homens da sua idade. Ele não se vale da idade para obter privilégios que teria por direito, segundo o Estatuto do Idoso, a não ser, é claro, que esteja muito apressado (ele é médico) ou cansado. Um dia, ele estava numa lotérica e chegou um idoso portando uma página do Estatuto do Idoso, plastificada, e queria passar à frente de todos na fila, brandindo o papel como uma arma e falando alto: Sou idoso, tenho direito. Calmamente ele disse: Pode passar à frente de quem quiser, mas na minha frente você não passa. E seguiu-se o diálogo:
- Eu tenho direito.
- Eu também.
- Mas eu vou passar.
- Não vai.
- Você vai me tirar?
- Vou/
- Por que?
- Porque eu sou um idoso mais forte que você.

Humildade
Igreja
Independente dos verdadeiros motivos que levaram o Papa Bento XVI a renunciar, a Igreja Católica tem agora uma oportunidade para fazer as reformas que os fieis tanto esperam. Aliás, muitos esperaram tanto que desistiram. Padres e freiras têm que constituir famílias. Pedófilos, estupradores e sedutores de menores ou mulheres casadas, ladrões e assassinos, têm que ser expulsos e entregues às autoridades competentes para que sejam julgados pela sociedade e, se for o caso, condenados. A Igreja precisa também alinhar-se com o mundo moderno, parar de mentir e tratar as pessoas de forma genérica como retardadas e ignorantes. Responder às perguntas dos fiéis com sinceridade e honestidade. E, acima de tudo, ocupar-se mais das coisas do mundo espiritual do que do mundo material. “À César o que é de César; à Deus o que é de Deus”.

Inflação

Vaca
Parece que desta vez o Touro do Sertão vira Vaca e vai mesmo pro brejo. Já não era sem tempo. Quem sabe, morrendo a Vaca, também não morrem os carrapatos, e das cinzas se poderá fazer nascer um novo e grande clube de futebol para representar a cidade. Feira merece.

Gruta do Amor


Latim de botequim
Memento homo quia pulvis, cocaine non est”. (Cristóvam Aguiar)

Frase
“Não implore por amor. Se não lhe é dado livremente, é apenas por compaixão. Então, faça por merecer”. (Cristóvam Aguiar)

Parachoque de caminhão
“Só dou carona pra quem me dá”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele”. (Sócrates)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali distribuir o meu sorriso de nordestino feliz

Nenhum comentário: