quinta-feira, 7 de março de 2013

Alex Ferraz

PISCINA
Mesmo considerando que as obras ainda não terminaram, chocou a imagem do estádio do Maracanã, ontem, na TV, com o gramado totalmente alagado. Vamos considerar que as obras do sistema de drenagem ainda não tenham sido concluídas, pois, do contrário, só servirá como piscina para as Olimpíadas de 2016.
Frase: Na Viacom, multinacional americana, o CEO ganhou, em 2010, quase duas mil vezes mais que a média dos empregados.
Uma disparidade humilhante
A BBC de Londres preparou um documentário denominado "The Wealth Gap" ("a disparidade da riqueza", numa tradução livre), onde mostra, entre outros aspectos, a obscena disparidade entre os salários dos altos executivos e os dos funcionários das empresas que comandam, mesmo - e principalmente - nos países ricos ditos em crise.
De acordo com o documentário, o CEO (presidente da empresa, em denominação modernosa) da multinacional americana Viacom ganhou, em 2010, quase duas mil vezes mais que a média dos empregados, totalizando cerca de 80 milhões de dólares). Outro dado dá conta de que na própria Inglaterra, supostamente atingida por uma crise econômica que insiste em corroer salários e benefícios e gerar desemprego, os salários dos CEOs das 100 maiores empresas listadas na Bolsa de Valores de Londres cresceram mais de 40% no ano passado, situação totalmente incoerente com a anunciada situação do país.
Finalmente, o documentário da BBC mostra que um levantamento do Senado americano indica que a renda do 1% mais rico dos Estados Unidos cresce 275% entre 1979 e 2007, período em que os 20% da parte baixa da tabela tiveram apenas 20% de acréscimo na sua renda.
Como se vê, e como já disse aqui várias vezes, há crise, sim, mas para a maioria. Uns continuam muito bem, obrigado...
Sobre Hugo
Chávez (I)

Ele tentou um golpe militar em 1992, mas foi preso. Em 1998, conseguiu eleger-se presidente pelo voto. Assumiu fechando rádios e TVs independentes, rasgando a Constituição e usando de um discurso populista quase indecoroso.
Distribui liquidificadores e outras esmolas para os pobres (quem não tem nada, se acha feliz com quase nada) e com isso tornou-se, no dizer oficial, o grande líder.
Sobre Hugo
Chávez (II)

Ele morreu (oficialmente) anteontem e deixa a Venezuela com a mais alta taxa de homicídios do mundo e uma corrupção deslavada nos setrores públicos.
Confesso, leitores, que está aí um morto (cujo desaparecimento respeito, porém, como gente) que não se transformou, de jeito nenhum, em arauto da bondade porque deixou este mundo. Pelo menos para mim.
Sobre Hugo
Chávez (III)

Para finalizar: um trecho de discurso de Chávez, mostrado no necrológio que tomou conta da mídia, exibe o ex-presidente afirmando que bastam "três minutos" para que se tome um bom banho, em alusão à crise energética no país.
É assim que os poderosos, de esquerda ou direita, continuam vendo o povo depois de assumirem o poder em seu nome: com desdém. Diria mesmo, deboche.
Um golpe em
Arembepe (I)

A cidadã foi com o marido ao Hotel Tubarão Júnior, em Arembepe, para reservar um pacote para o Carnaval (a festa já passou, mas a denúncia vale). Pagou R$ 1.200 por sete dias e lhe mostraram o apartamento 305, muito bonitinho, todo arrumado.
No entanto, quando chegaram para se hospedar, dias depois, entregaram um apartamento aos pedaços, cheio de infiltrações. Diante da reclamação e tentativa de desistência, a direção do hotel se recusou a devolver o dinheiro e ofereceu "diárias a mais".
Um golpe em
Arembepe (II)

Para completar, além de ter sido obrigado a ficar em apartamento muito inferior ao que lhe foi mostrado, o casal teve que se contentar com um péssimo café da manhã. Ao reclamar, foi informado que o café seria melhor "se o hotel estivesse lotado". Esperteza de Tubarão adulto, tem este Júnior, hein?
SEXUALIDADES - O grupo de pesquisa Enlace, vinculado às pró-reitorias de Extensão (Proex) e Pós-Graduação (PPG) da UNEB, está com inscrições abertas, até o dia 15 deste mês, para submissão de trabalhos para o III Seminário Enlaçando Sexualidades (SES). O evento acontece entre os dias 15 e 17 de maio, no Teatro UNEB, Campus I da universidade, em Salvador.
AAB - Amanhã, a partir das 21h, o cantor Beto Narchi comanda a festa da Associação Atlética da Bahia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No repertório, além de músicas românticas das décadas de ouro dos tradicionais bailes de Salvador, sucessos atuais de artistas consagrados nos cenários nacional e internacional. Mais informações pelos telefones (71) 3264-5011 / 3264-5245. Na ocasião serão sorteados brindes para presentear as homenageadas do dia.
PNEUS - Os estabelecimentos comerciais que frisam pneus poderão ter seus alvarás de funcionamento cassados em Salvador se insistirem na prática que fere o Código Nacional de Trânsito. Projeto nesse sentido foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da Casa.

Nenhum comentário: