domingo, 3 de março de 2013

Mais de 2 mil pessoas são esperadas no AniHime neste domingo



          O grupo dos amantes da cultura Oriental de Feira de Santana – AniHime –  está realizando desde ontem (sábado) o AniHime 2013, com previsão de publico record neste domingo. O evento está acontecendo no Colégio Estadual Gastão Guimarães, com uma vasta programação, prevista para encerrar as 21 horas.  É uma ótima pedida para quem aprecia esta cultura e quem ainda não conhece vale a pena conferir.

         O objetivo do evento é reunir e aproximar as pessoas de Feira de Santana e região que apreciam algum aspecto da cultura Oriental, proporcionando uma experiência coletiva de entretenimento e troca de experiências. Tem como objetivo também desmistificar os aspectos dessa cultura para a população, visando a quebra de preconceitos.

         A Cultura Oriental é composta de diversos elementos como as Animês (animações japonesas), Mangás (quadrinhos japoneses), J-Music (música pop japonesa), moda alternativa (Visual Kei, Decora, Lolita…), jogos eletrônicos, Cosplay (caracterização de personagens), danças, entre outros.

         O Festival AniHime 2013 abrange esses elementos através de exibições, apresentações de bandas, concursos, karaokê, oficinas, palestras, espaços voltados para jogos eletrônicos, TCGs, RPGs, Batalha Campal e venda de artigos por lojas especializadas.

             Para quem não sabe, o evento tem uma série de regras a ser respeitadas. Por exemplo, não é permitido entrar armas de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), o mesmo vale para artifícios de efeitos pirotécnicos, bem como bebidas alcoólicas. Elas serão confiscadas e descartadas. Assim como é proibido consumi-las ou portá-las dentro do evento. Os visitantes encontrados com bebidas serão convidados a se retirarem do evento, assim como os que estiverem com sinais visíveis de embriaguez. Para saber mais sobre o grupo e sobre o festival acesse:


Site Oficial: www.anihime.com.br .

Nenhum comentário: