quinta-feira, 28 de março de 2013

Alex Ferraz

E A LOURA?
Mera curiosidade: já que, inicialmente, o novo estádio se chamará Itaipava-Arena Fonte Nova, será que teremos cerveja livre neste primeiro Ba-Vi da nova fase? Ou só quando a Fifa mandar? Hehehe...
Frase: "A Câmara Federal precisa de gente de bem, de gente séria, de gente que ama o povo" (Sérgio Cabral, governador do Rio, sobre Marco Feliciano)

O Cabral que o Brasil não merece
Nas redes sociais, está bombando um vídeo em que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), declara apoio ao deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), durante a campanha de 2010. Cabral pede votos para Feliciano e afirma que "a Câmara Federal precisa de gente de bem, de gente séria, de gente que ama o povo". Disse mais: "Eu fico muito feliz em ver o Marco Feliciano apostando na vida pública. É tudo o que o povo brasileiro precisa, que a Câmara Federal precisa. De gente de bem, de gente séria, de gente honesta, de gente que ama o povo e que quer fazer o bem para o povo. Portanto, São Paulo tem uma oportunidade maravilhosa de levar à Câmara Federal um homem como Marco Feliciano, que vai honrar o povo de São Paulo e o povo brasileiro". Bem, só se Cabral excluir do que ele chama de povo os homossexuais e os negros, aos quais Feliciano dedica o mais intenso ódio...
E por falar neste arremedo de governador que é Cabral, ele esteve, no último sábado, quando as chuvas mais que previsíveis arrasavam os morros do Rio e matavam dezenas, no Madison Square Garden (foi fotografado lá), com o filho, onde, entre lautos goles de cerveja, assistia a uma partida de basquete. É o mesmo Cabral que chorou lágrimas de crocodilo na tragédia de 2011, quando as chuvas mataram mais de mil pessoas na Região Serrana, no estado que ele diz governar. Também é o Cabral acusado de firmar acordos com traficantes para “pacificar” alguns morros, conforme denunciou, à época, a Tribuna da Imprensa.
Aliás, são vários Cabrais, várias caras. Infelizmente, nenhuma delas pode ser levada a sério. Vade retro!

Ainda sobre
Cabral (argh!)

Disse ontem Hélio Fernandes, editor da Tribuna da Imprensa e do alto dos seus 95 bem vividos anos: “Fico horrorizado com o que acontece no Estado do Rio. Quando estou vendo na televisão as enchentes que atingem centenas de milhares de pessoas, as mesmas vítimas dos irresponsáveis governantes, desligo. Só os mais pobres são atingidos. É vergonhoso que as pessoas que receberam doações pelos crimes de 2011, perderam tudo, novamente, nas enchentes de 2012/2013.”

Royalties e
federação injusta

Repousa nas mãos do Supremo Tribunal Federal (já virou mania...) a decisão sobre royalties do petróleo. Se devem ir apenas para três estados (os eternos irmãos milionários, São Paulo e Rio, e, desta vez, para o irmão pobre Espírito Santo) ou se, como riqueza nacional que é o petróleo, devem ser divididos entre todos os 27 entes da Federação Brasileira. O dilema está colocado no blog http://osinimigosdorei3.blogspot.com e eu recomendo uma visita para você dar sua opinião.

Mãos ao
alto, Brasil!

Comentário de Percival Puggina: “A nação está com as mãos erguidas e não é para rezar. Ninguém escapa à sanha dos bandidos aos quais o Estado, miseravelmente, se rendeu. Era previsível. Foi prenunciado por uns poucos, entre os quais eu mesmo. Agora está aí e todos percebem. Num país com 200 milhões de habitantes, a atividade contra o patrimônio alheio, por exemplo, tornou-se tão intensa que, do pirulito da criancinha à minguada pensão mensal da vovozinha, tudo já foi levado e todos já foram assaltados. Alguns, muitas vezes.” Nada a acrescentar.

Telefones
inúteis

Estava bebendo um chopinho gelado em um grande bar do centro da cidade e, curioso, peguei o cardápio e comecei a ligar para os “telefones úteis”, cuja lista é obrigatória nos menus: liguei para Sunab (nostalgia!), 198. Nem chama. Para a Codecon, 3324-4232, e um aviso diz “este telefone não existe”. Tentei finalmente o Procon, 3321-4228, chamou e não atenderam. Foi na terça-feira, às 16h15.
Rumo ao
Fundo do poço

Escalada do crime no campo e nas pequenas cidades. O País vai explodir de vez, enquanto meia dúzia se locupleta com o dinheiro público, sem a menor responsabilidade. Sequer tocam no assunto insegurança pública, nem saúde nem educação. Não têm mesmo o que dizer. Uns irresponsáveis, mas muito espertos!

QUEDA - A produção no setor de ferramentas, artefatos e utensílios de ferro e aço encerrou o ano de 2012 com um declínio de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A queda na atividade é bem mais acentuada do que o recuo de 3,5% verificado para a indústria em geral. Significativo.

FESTIVAL - O grupo Unidade All Star Crew, do Núcleo de Pluralidade Artística do Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, se prepara para mostrar no Euro Battle Qualifier Brasil, um dos maiores festivais de dança de rua da América Latina, todo o gingado que os baianos têm. O evento será realizado neste fim de semana (30 e 31), em Brasília.

SAÚDE - A Prefeitura de Salvador publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26), o decreto de nomeação de mais 234 profissionais para exercerem funções na Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Nenhum comentário: