quarta-feira, 13 de março de 2013

Alex Ferraz

ÊITA!
"Ele não tem dignidade para comandar a CBF. Lugar de ladrão é na cadeia, roubou medalha, o último roubo foi a energia do vizinho. Ele é ladrão." Palavras do ex-jogador e deputado federal (muito atuante, por sinal) Romário, referindo-se ao presidente da CBF, José Maria Marin. Sem comentários...

Frase: A insegurança pública tomou conta de toda a cidade. Não há mais lugar seguro.

A solução é ficar preso em casa
Há cerca de 15 dias, um restaurante localizado em pleno Centro, em frente à sede da OAB, próximo à Piedade, foi arrombado à noite por um bando que levou o que quis sem ser incomodado pela polícia.
Ontem, uma ótica, em plena Piedade, sofreu o mesmo tipo de ataque, por volta da 1h30 da madrugada. Também ontem, esta Tribuna publicava reportagem mostrando que o Campo Grande, considerado local nobre da cidade e cercado por prédios de alto luxo, é hoje palco de estupros e uso explícito de drogas, para não falar em roubos e assaltos.
Assim está Salvador, entregue aos bandidos. Há algum tempo, o Centro era uma região considerada até certo ponto segura. Porém, agora, virou paraíso de drogados e bandidos em geral.
As praças da Piedade e Campo da Pólvora, para citar apenas dois exemplos, dão, com seu aspecto de total abdono, a exata medida da situação dramática desta parte da capital baiana. Enquanto isso, o site da SSP recomenda que levemos algum dinheiro para os ladrões, ao sair de casa. É o fim da picada, senhores!

Cadê a Guarda
Municipal?

E a Guarda Muncipal? Desde que foi criada, jamais deu as caras de forma convincente.
E, hoje, sumiu totalmente da cidade.
Está instalada a baderna. Ponto final.

Violência
assustadora!

Um estudo divulgado na última semana pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) mostra que, em dez anos, as mortes por arma de fogo na Bahia cresceram aterrorizantes 216%.
E aí, pergunto, mais uma vez: de que adiantaram as campanhas dos governos FHC, Lula e Dilma para tomar armas dos honestos? E olha que, em 2012, a Bahia bateu recorde de entrega de armas. Pura demagogia.

O problema
está na cara (I)

A direção do Bompreço da Garibaldi se disse "surpresa" com autuação da Codecon, que apreendeu diversos alimentos descongelados, e prometeu que vai "apurar as causas".
Balela! Estive lá cerca de uma semana atrás e vi dezenas de embalagens de frango, carne e linguiças completamente descongeladas, boiando em água que mais parecia salmoura. Uma imundície. Só a gerência não viu? E olha que o Hiper da Garibaldi é uma das "melhores" das lojas "administradas" pela tenebrosa Walmart. Argh!

O problema
está na cara (II)

Na verdade, em todas as lojas Bompreço da cidade os gerentes economizam energia racionando o ar condicionado (e torturando clientes e funcionários, claro), então não seria surpresa se também desligassem freezers à noite.
São capazes de tudo, vide situação dos banheiros (pocilgas) e as filas. Mas como não há lei nesta terra...

Panfletagem
eletrônica

Aqueles panfletos impressos viraram coisa de saudosista.
Agora, a mobilização para protestos é feita, de forma muito mais eficiente e abrangente, pelas redes sociais. Casos como os de Renan Calhor...perdão, Calheiros, e do racista e homofóbico Feliciano são os exemplos mais recentes.
Saudável. Até aparecerem projetos para cercear esta liberdade.

TRABALHO - Após a recente divulgação do Anuário Estatístico do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério da Previdência Social (MPS), que mostra que, em 2011, subiu para 711.164 o número de acidentes de trabalho no Brasil (1690 a mais que em 2010), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lançou, na manhã da última segunda-feira (11.03), uma Cartilha para Prevenção de Acidentes de Trabalho.

HOMENAGEM - No encerramento do I Encontro Baiano de Direito Desportivo Trabalhista, no Teatro Sesc Casa do Comércio, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos Fernando Amaral, recebeu homenagem dos organizadores do evento.
GLOW - Sucesso nas principais capitais da noite internacional, o fenômeno “Glow” finalmente chega a Salvador. Primeira edição do The Glow Project 2013, idealizado pelas empresas cariocas Enter10! Esporte & Entretenimento e KT Entretenimentos, a festa Let It Glow Salvador acontece no próximo dia 16, a partir das 22h, no Barra Hall.

Nenhum comentário: