terça-feira, 26 de março de 2013

Alex Ferraz

FORA EU!
Um doissê do PMDB que tem como alvo o senador Lindbergh Farias, do PT, acusa o parlamentar de ter recbido polpudas propinas. Não custa lembrar que Lindbergh foi um dos mais ativos líderes dos cara pintadas que, como eu, foram às ruas exigir a saída do presidente Collor. Pelo visto, Lindbergh deve ter gritado: "Fora Collor, pra eu entrar!" Hehehe...

Frase:"O povo, por ele próprio, quer sempre o bem, mas, por ele próprio, nem sempre o conhece." (Jean-Jacques Rousseau)

O escândalo das serras do Rio
Ontem, a presidente Dilma e o governador do Rio, Sérgio Cabral (argh!), mostraram que estão atentos à tragédia da região serrana daquele estado: foram, juntos, à missa pelos mortos nas chuvas deste ano. E resume-se a isso a atitude dos dois em relação a mais uma tragédia.
Sim, porque as oito mil casas prometidas por Cabral e o governo federal em 2011, quando morreram mais de mil pessoas em uma tragédia que comoveu o mundo, não tiveram um só tijolo cimentado até agora. Assim como os R$ 2,1 bilhões destinados como verba para recuperação da área continuam imexidos (será mesmo?), segundo a ONG Contas Abertas por não terem sido realizadas licitações. E algum dinheiro que caiu em mãos de prefeitos foi para contas particulares.
Ou seja, depois de dois anos, os moradores seguem entregues à própria sorte e aqueles que perderam casas em 2011 continuam em residênciade parentes ou vivendo sabe-se lá como. Estes são os mesmos governo que constroem um estádio em tempo recorde, mas não conseguem fazer casas simples para desabrigados. Estes são os governos que, como sempre aconteceu neste país, não levam a sério o povo, em cujo nome enchem a boca para bradar em palanques. Vem aí mais uma eleição, e os Cabrais, Lulas, FHCs e Dilmas con tinuarão a falar emnome do povo, a verter lágrimas de crocodilo para fazer mídia na hora da tragédia e a virar solenemente as costas para este mesmo povo, na hora H. Um escândalo de mentiras e demagogia. Assim como vem ocorrendo com a segurança pública, a saúde pública, a educação pública.
Esmolas, é o querem dar.

Comprovando
a física

Comentando a prova, através de imagens de câmeras de segurança, de que um jovem preso acusado de roubo estava a 40 quilômetros do local do fato, no momento do furto, um delegado paulista saiu-se com esta pérola:
-As imagens provam que ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Gozado, pensei que a física já tivesse provado isso a fartar...

Um debate
inútil

Depois do escândalo das correções de redações do Enem, instalou-se no país um debate sobre erros de português, e a pergunta recorrente é: o que provoca isso?
Ora, senhores, a causa está em professores mal formados, em uma juventude absolutamentre alienada, na destruição, enfim, do hábito de ler e pensar neste país, processo iniciado na famigerada ditadura militar e mantido, incusive, pelos governos "da mudança". Só isso.

Cadê a
cadeirinha (I)

Volta e meia lobistas instalados no Congresso com nosso (lá deles!) voto criam leis para obrigar donos de veículos a comprar bugigangas ditas erssenciais. Teve aquela história do kit de primeiros socorros, lembram? Depois, veio a cadeirinha para crianças, que hoje ninguém fiscaliza (até porque os órgãos de trânsito estão mesmo preocupados só em pegar bêbados, porque a multa é altíssima). Uma escorcha.

Cadê a
cadeirinha (II)

Outra vitória do lobby foi em relação à obrigatoriedade de cursos em auto-escolas (auto-escolas estas que, hoje, lutam no Congresso para não mais serem obrigadas a dar aulas à noite e cobram uma fortuna. Vão criar motoristas "cegos").
Ora, se o teste dos Detrans é realmente rígido, tanto na parte prática como teórica, que importa se o candidato à habilitação fez ou não auto-escola?Afinal, ele sabe, e ponto final! Foi assim comigo, por exemplo...

Querem mesmo
é censurar!

Está no site a respeitável Tribuna da Imprensa, escrito por um jornalista: "É preciso debater com seriedade a questão do oligopólio da informação exercido pelos órgãos privados de imprensa na América Latina. Trata-se de uma situação em que a quase unanimidade dos meios de comunicação privados desenvolvem campanhas sistemáticas e avassaladoras contra os governos progressistas da América do Sul, na Argentina, no Brasil, no Uruguai, no Equador, na Venezuela, no Peru." Bobagem. O que o PT quer é censura. E a gente pergunta: houve ou não mensalão? Lula recebe ou não de empresários da constução? Rosemary abusou ou não do cargo que tinha? Era ou não amiga de Lula? Lulinha enriqueceu ou não após o pai tornar-se presidente? Fernando Henrique comprou ou não sua reeleição?
Pronto. Isso sai na imprensa. E muita gente não quer que saia. Só isso...

Nenhum comentário: