sexta-feira, 22 de março de 2013

Alex Ferraz

VADE RETRO!
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vem sendo bombardeado pelo seu próprio partido, o PT. No fundo de tudo, a real é que os petistas xiitas querem que o ministro force a barra para estabelecer a regulação (censura) da mídia. Nossa!

Frase: “Somos uns boçais” (Caetano Veloso, na brilhante Podres Poderes)

E tome lixo debaixo do tapete!
Na coluna de Cláudio Humberto, ontem: “A oposição quer saber o custo da viagem da presidente Dilma a Roma, cuja comitiva ocupou 52 apartamentos no luxuoso hotel The Westin Excelsior, onde a diária mais barata de uma suíte de luxo chega a R$ 6 mil. A lorota do chanceler Antonio Patriota, ‘explicando’ o fato de Dilma de não se hospedar na embaixada, foi uma confissão de incompetência. Patriota disse que a embaixada foi evitada porque é iminente a troca de embaixador, como se num momento assim o posto ficasse às moscas.”
Isto posto, vamos lá: em qualquer cidade brasileira, das menores às maiores, é fácil ver a miséria que grassa neste país: periferia abandonada, ruas de puro barro, barracos de madeira a que se chama de casa, crianças maltrapilhas, pedintes, uma horda de zumbis produzidos pelo crack etc.
Em qualquer hospital público brasileiro, é também muito fácil constatar de pronto os péssimos serviços oferecidos por governos que arrecadam fortunas em impostos e nada nos dão em troca.
Em qualquer cidade deste país, também, salta aos olhos a péssima segurança pública.
Mas insistimos em posar, de forma provinciana e boçal, lá fora, como país rico, melhor dizendo, país de povo bem situado financeira e socialmente.
Um espetáculo dantesco, simplesmente!

E por falar
na viagem...

Diz ainda Cláudio Humberto: “Apenas cinco convidados acompanharam oficialmente Dilma à Itália, outros 46 eram aspones, seguranças e ‘papagaios de pirata”. Pois é...

Um show de
absurdos (I)

Se De Gaulle disse ou não, não se sabe ao certo, mas realmente este nosso Brasil não é mesmo um país sério.
Vejam o escândalo de uma Comissão de DIREITOS HUMANOS presidida por um racista homofóbico. Ridículo, patético,uma agressão ao bom senso. E temos bom senso?

Um show de
absurdos (II)

Para completar, o enfurecido (Freud explica, senhores!) Bolsonaro despeja uma torrente de palavreado de baixíssimo calão, durante audiência conturbada da citada comissão.
Essas pessoas nos fazem sentir vergonha de ser brasileiro, podem crer!

Quem vai
pagar a conta?

O governo está fechando detalhes de um novo pacote de desonerações. Entre outros, pneus e maquinários, atinge diesel e folha de empresas de ônibus e metrô. Nada vai baixar de preço e lá vamos nós, assalariados, pagar mais uma vez esta conta.

De soja, portos
e estradas

O Departamento (ministério) de Agricultura do governo Obama prevê que no final do ano o Brasil vai superar os Estados Unidos na produção de soja. Produziremos 52 milhões de sacas a mais. Mas nada a comemorar: o escoamento dessa produção é uma via crucis caríssima, já que portos e estradas não têm capacidade para isso. Basta dizer que o custo médio do transporte de um caminhão de soja fica em torno de 100 dólares, quando na vizinha Argentina, por exemplo, sai por 30.

HOTEIS - Confirmando previsões, a hotelaria de Salvador apresentou em fevereiro uma taxa média de ocupação de 55,99% e diária média de R$ 314,63, de acordo com a pesquisa mensal Taxinfo, realizada pela ABIH Brasil, em parceria com a seccional ABIH-BA.

NÁUTICA - De 25 de abril a 1º de maio, acontece a 16ª edição do Rio Boat Show, o maior salão náutico da América Latina. As águas da Baía de Guanabara ficarão repletas de embarcações nacionais e importadas, em mais de 100 expositores, entre estaleiros e empresas especializadas no universo náutico.
JORNALISMO - O Prêmio Estácio de Jornalismo, promovido pela universidade Estácio de Sá, continua com inscrições abertas para a edição 2013, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país que tenham o Ensino Superior como tema central.

Nenhum comentário: