quarta-feira, 6 de março de 2013

Alex Ferraz

ENDIABRADA
"Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro". E declaração espantosa foi feita por Dilma, durante cerimônia de entrega de um conjunto habitacional em João Pessoa, na Paraíba. Vade retro!
Frase: "O melhor dispositivo de segurança de um carro é um policial no retrovisor" (Dudley Moore, ator norte-americano)

Falta fiscalização no trânsito
Não se pode exigir muito de uma administração municipal que mal começa a dar os primeiros passos no lamaçal de desordem deixado pelo prefeito que saiu. No entanto, já é hora de termos alguns sinais no que tange à fiscalização do trânsito na cidade. Não é possível que agentes da Transalvador passem quase todo o tempo entocados sabe-se lá onde, e só saiam à noite, como morcêgos ávidos por sangue dito alcoolizado.
Reina a desordem no trânsito e nunca, jamais se vê um agente da Transalvador, a pé ou de moto, tentando por ordem em alguns dos inúmeros pontos de conflito. A carga e descarga escancaradamente irregular, então, é demais. Quem tem a infelicidade de precisar transitar pela Avenida D. João VI, em Brotas, enfrenta, além de caminhões parados em qualquer lugar, colégios em cujas portas se formam até filas triplas de parada.
Mais alguns exemplos: na Rua Minas Gerias, Pituba, caminhões dos mais diversos setores, até de mudança pessoal, fecham a via a hora que querem e bem entendem. Com o agravante de naquela rua ficar o fundo da Perini e de um supermercado, com filas de caminhões de descarga.
Na Orla, áreas públicas dominadas pelo Sindiguarda. Em Patamares, por exemplo, guardadores brigam, um manda entrar por um lado, outro por outro lado, criando constrangimento e risco de violência maior. Em Itapuã, ao lado de Cira, mais caos. Ninguém toma conta, e pivetes brigam pelas gorjetas. Está faltando fiscalização rigorosa no trânsito.
Na Avenida Sete, ninguém se etende: os pedestres andam, literalmente, no meio da rua, e alguns motoristas insistem na parada proibida no lado direito, sentido Castro Alves. E na Joana Angélica...Bem, ali a prefeitura pode faturar alto com multas, pois todos os carros que estão na pista encontram-se parados, estacionados, portanto, em local proibido. O trânsito não se move. Um inferno!

Violência
absurda (I)

Supermercados, apartamentos, cidadãos nas ruas, ninguém escapa. A violência absurda toma conta de Salvador, e de toda a Bahia.
A bola da vez tem sido o bairro de Castelo Branco, onde há assassinatos todos os dias e assaltos constantes.
Aliás, só no fim de semana passado foram 22 assassinatos em Salvador. Pois é...

Violência
absurda (I)

E as autoridades de (in) segurança, coitadas, limitam-se a dizer o que NÃO devemos fazer, pois não conseguem garantir o que queremos fazer, ou a descreverem como foi o crime. Foi o que vi na TV com o delegado, no caso do recente assalto Castelo Branco, que se limitou a descrever com aconteceu o roubo. Tão somente. Nossa!

Símbolos
abandonados

Não bastasse o fato de o Plano Inclinado Gonçalves estar parado há mais de dois anos, outro marco da cidade paralisado é o Relógio de São Pedro.
Aliás, essa situação é recorrente e vem de pelo menos duas décadas: o relógio para, fica assim semanas ou meses, e ninguém da área de responsabilidade se dá conta. Êta cidadezinha sofrida, moço!

O caso absurdo
da ACBEU

Causou-me grande espanto ouvir a direção da ACBEU, na Vitória, dizer que o segurança troglodita problemático (Freud explica!) que agrediu o casal de namoradas está afastado "TEMPORARIAMENTE" do serviço.
Ora, senhores: mesmo que as moças tivessem alguma culpa (!) no episódio, a reação do brutamontes problemático justificaria imediato afastamento para sempre de suas fuções. Ou não?

Morticínio
nas estradas

No último fim de semana, 60 acidentes nas rodovias federais que cortam a Bahia, com três mortes. Nas estradas estaduais, 19 acidentes, seis mortos.
E aí, onde está o efeito da Lei Seca Tolerância Zero? Hum! Isso me lembra, como sempre digo, o recolhimento das armas dos honestos. Continua chovendo bala, cada vez mais, para todo lado. Vai enganar outro, galera!
LANÇAMENTO - Será lançado hoje o livro "Sustentabilidade em Foco”, que trata da aplicabilidade da Sustentabilidade no cotidiano, na psicologia, nas artes, construção civil, educação, gestão ambiental e na política. O evento acontece às 18h30, no S2 do Centro Universitário Estácio da Bahia. O livro, composto por reportagens dos estudantes do curso de jornalismo do Centro Universitário, também sugere comportamentos e práticas sustentáveis que visam a preservação ambiental. Para a organizadora do livro, Antoniella Devanier, ao estabelecerem um contato direto com o tema os estudantes puderam vivenciar a real função social do jornalista.
DENGUE - O Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), realiza hoje, no KM 3, em Simões Filho, um faxinaço contra a doença.
SIMM - Após fechamento para correção de problemas estruturais no prédio, a sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio, já foi reaberta.

Nenhum comentário: