segunda-feira, 18 de março de 2013

Alex Ferraz

E DAÍ?
A Bahia foi o segundo estado onde mais se recolheram armas em 2012. Atrás só de São Paulo. E daí? Ao todo, desde 2004, sem contar, portanto, a campanha de FHC, foram mais de 621 mil armas recolhidas no País. E daí?

Frase: Motoristas de ônibus potencialmente assassinos dirigem em alta velocidade
Fiscalização e multa, única saída.


Além de destravar o trânsito, sinalizar a cidade e fiscalizar os pontos de conflito nas ruas, a Transalvador e outras autoridades envolvidas na segurança do cidadão precisam urgentemente controlar, de alguma forma, o excesso de velocidade praticado principalmente por motoristas de ônibus e microônibus na capital. Entre Itapuã e Lauro de Freitas, por exemplo, os motoristas de microônibus fazem misérias, em alta velocidade e efetuando manobras radicais, o que constantemente causa acidentes, conforme se noticia todo dia. Na Ladeira da Soledade, mais precisamente na via que liga o Largo da Lapinha ao Barbalho, uma rua estreita e antiga, os motoristas de ônibus descem numa velocidade assustadora e a qualquer hora vão provocar uma tragédia. Estes são apenas dois exemplos. O poder público deveria interferir de alguma forma, a fim de preservar a integridade física da população que viaja nesses ônibus e daqueles motoristas e motociclistas que trafegam junto a tais veículos. Como fazer isso? Bem, os técnicos que resolvam! A presença de agentes da Transalvador e/ou policiais nos locais onde ocorrem as maiores imprudências poderia inibir um pouco tais alienados ao volante. Bem, façam alguma coisa, inclusive pressionando as empresas do setor a controlarem de verdade a velocidade dos seus ônibus. O passageiro é que não pode fazer nada...

Erros
assassinos (I)

A adolescente de 16 anos percorreu três grandes hospitais públicos no Rio, com batimentos cardíacos exagerados e tontura. Em todos teve diagnóstico simples e foi liberada. Mais tarde, como piorou, foi a outro hospital, onde acabou morrendo de ataque cardíaco. Uma sucessão de erros médicos, de novo. Uma médica chegou a dizer que ela estava “ansiosa por causa do aniversário do primeiro filho.”

Erros
assassinos (II)

Está chegando a um ponto escandaloso esta situação. Vem aí uma CPI sobre erro médico e tráfico de órgãos, mas pode acabar em pizza. De mais a mais, a solução seria incluir no curso de Medicina matéria fundamental que ensinasse à geração de hoje o que três gerações atrás era sagrado na medicina: ética, valorização da vida humana, pois é disso que eles, teoricamente, deveriam cuidar.

A burocracia
sempre vence

O SAC foi criado para agilizar a vida do cidadão. No entanto, hoje, tirar uma Certeira de Identidade nesse órgão nos remonta ao tempo em que a pessoa tinha que dormir na porta do Instituto Pedro Melo para conseguir o documento.
Um cidadão que foi ao SAC Barra levou quase duas horas esperando e, pasmem, o documento só será entregue em 30 dias! Coisas do Brasil. E da Bahia...

A censura
petista

De Ucho Haddad (será parente do prefeito paulistano?), no blog Tribuna da Imprensa: “O governo totalitarista do PT, que começa a fazer inveja ao espírito vagante de Hugo Chávez, não mede esforços para esconder a dura realidade que marca o cotidiano nacional. Não bastassem as medidas utópicas adotadas para enfrentar a crise e a cortina de fumaça que serve para esconder a incompetência de um governo inoperante, o Palácio do Planalto agora determina o que os servidores podem falar publicamente. Por ordem da direção da Petrobras, os engenheiros da estatal petrolífera foram proibidos de participar de um debate sobre investimentos no pré-sal, evento que estava previsto para acontecer na Feira do Pólo Naval, na cidade gaúcha de Rio Grande.” Calado fico, pois...

Implante-se a
autogestão!

Moradores da Pituba criaram um conselho de segurança. O bairro é alvo permanente de criminosos de todo tipo. Mas talvez isso, só, não baste. Pelo visto, está chegando o momento de criarmos nossa própria polícia. Porque a segurança pública já era...

AAB - A Associação Baiana dos Veteranos de Basquete – Ababas homenageou ontem o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética da Bahia (AAB), Ademar Brito, pelos importantes serviços prestados à agremiação nestes últimos anos. Ademar é o maior responsável pela edificação do novo prédio do clube social, hoje um dos 30 mais importantes do Brasil, integrando a seleta lista do Conselho Superior Interclubes, do qual fazem parte os mais renomados clubes do país.

PÁSCOA - A partir de hoje, até o dia 30, o Shopping Itaigara leva para sua praça de eventos, no térreo, o projeto A Toca da Páscoa, com uma série de atividades voltadas para crianças entre 2 e 12 anos de idade.

ESTUDANTES - Apenas duas semanas após abrir as inscrições gratuitas pelo www.ciee.org.br, a 16ª Feira do Estudante - Expo CIEE 2013 já conta com 25 mil estudantes cadastrados para participar do evento que ocorre de 17 a 19 de maio, a partir das 10h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP.

Nenhum comentário: