terça-feira, 5 de março de 2013

Apometria: Uma técnica criada por espíritas



 A Apometria é uma das práticas de cura mais evoluída que se tem conhecimento onde, sem usar nenhum equipamento especial, são feitos verdadeiros milagres que parecem sair do filme Matrix.
Para se ter idéia, uma pessoa com um problema de saúde, desses que a medicina tradicional não imagina nem de por onde começar, a apometria encara o problema assim.
O doente é atendido pelo médium ou simplesmente por um apômetra holístico e este lhe retira um de seus corpos energéticos doente e o envia para algum hospital ou clínica da espiritualidade. Tudo isso é feito com o doente em estado de vigília, observando tudo e sem sentir nenhum sintoma desagradável.
Após o tratamento desse corpo energético, nesse hospital ou clínica espiritual, ele é reconduzido ao doente e o mesmo não percebe nenhum acontecimento estranho ou desagradável.
Geralmente esse tratamento se completa em várias seções e o doente só não diz que nada foi feito em benefício de sua cura justamente pelos resultados obtidos. Em nenhum desses tratamentos pode ser atribuída a possibilidade de placebo.
Como essa técnica não foi normatizada na França por Kardec, aliás, ela é genuinamente brasileira, sistematizada por Luis Rodrigues e o médico José Lacerda de Azevedo, no Hospital Espírita de Porto Alegre na década de 1960, talvez resida aí o desinteresse de muitos espíritas preferindo que essa técnica seja adotada por terapeutas e clínicas das áreas holísticas. Alguns espíritas até a usam, mas não é consenso.
Parece que os segmentos de caráter religiosos têm essa característica de fugir do que é diferente preferindo o tradicional “feijão com arroz”. Se Nicolau Copérnico não interfere na história até hoje o sol estava correndo feito um maluco em volta da terra.
Na igreja católica brasileira por volta de 1904, mais especificamente em Porto Alegre (RS), um gaúcho, Físico e Engenheiro, o Padre Roberto Landell de Moura, inventor do "Telefone sem Fio", do "Telégrafo sem Fio", "Transmissor de Ondas" e o primeiro a transmitir a voz humana por rádio com sucesso.
O Padre Landell inventou também uma máquina que fotografava um halo luminoso em torno do corpo humano, de plantas, de animais e até mesmo de objetos inanimados. Os seus líderes não aprovaram a invenção e ela foi jogada no “baú”. 56 anos depois, Semyon Davidovitch Kirlian apresentou ao mundo a sua Máquina Kirlian que faz tudo que  o equipamento do Padre Landell fazia.
Hoje a história se repete no espiritismo e essa técnica que poderia elevar o espiritismo aos quatro cantos do mundo não mais lhe pertence.
Com essa técnica apométrica podemos resolver problemas de Indução Espiritual, Obsessão Espiritual, Pseudo-Obsessão, Simbiose, Parasitismo, Vampirismo, Estigmas Cármicos não Obsessivos, Síndrome dos Aparelhos Parasitas, Síndrome da Mediunidade Reprimida, Arquepadias, Goécias, Síndrome da Ressonância Vibracional com o Passado e ainda problemas de Sintonias Mentais Parasitas Auto-Induzidas.
Ainda bem que muitos espíritas, holísticos e radionicistas abraçaram essa técnica de tratamento espiritual.
 Um viva para esses apômetras!

Conrado Dantas

Nenhum comentário: