sábado, 28 de novembro de 2015

TROCO


No último dia 24, estive na loja de conveniência Di Mercato, que posa de sofisticada etc. e tal, na Graça, e fiz uma compra de R$ 16. Dei uma cédula de R$ 50, e imediatamente a mocinha do caixa desabafou: "Vixe!" Não tinha troco. Ficou difícil entender como uma loja daquele porte, que atende a um público dito "selecionado", e a centenas de alunos de colégios próximos, não tivesse tal troco. Mas este é um problema - irritante - que tem ocorrido em todas as lojas desta cidade. Um caos!


Salvador vive uma seca provocada pela Embasa. Qual é o problema, afinal?

A água não chega, mas as contas não falham
O título deste comentário é um chavão no meio jornalístico, mas, na real, traduz uma situação surreal que NUNCA foi explicada. Salvador vive hoje uma falta d'água crônica em diversos bairros e localidades. Podemos citar, sem medo de errar, Ribeira, Mussurunga, trechos de Brotas, Castelo Branco etc.
Basta ligar o rádio, em qualquer uma das emissoras que se preocupam em atender seus ouvintes, para saber onde está faltando o chamado precioso líquido.
No entanto, a Embasa fica a dar desculpas de adutora partida ali, vazamento acolá, e até mesmo reconhecendo obsoletismo de sua rede. Mas jamais diz realmente qual o seu plano de correção do problema e quando o abastecimento voltará ao normal.

Mas a conta sempre chega
Ainda sobre a "seca" em Salvador, o curioso é que a conta sempre chega e quem não paga, pasmem, é ameaçado de "corte" de um serviço que não vem sendo prestado.
Está na hora de haver um mínimo de seriedade, "dona" Embasa. Afinal, ao que parece, os tempos estão mudando neste país. Ou não?

Dia de "black transit" (I)
O trânsito de Salvador, que seguramente é um dos piores do Brasil, ficou ainda mais ruim, ontem, nas regiões adjacentes a shopping centers.
O motivo foi a tal "black friday", conhecida por muitos como "black fraude", tamanha são das falcatruas perpretadas por certos comerciantes para engabelar os incautos contra os consumidores.

Dia de "black transit" (II)
A pergunta, meramente socrática, é: por que a Transalvador não montou esquema para coordenar o trânsito nesses locais, sabendo o que deveria ocorrer?
Talvez tenha optado por deixar o caos, para faturar mais em multas. Haja saco!

Transporte escolar perigoso
No último dia 24, na Ribeira, naquela região das obras intermináveis, flagrei a van de transporte escolar de número E 0063 em alta velocidade, fazendo piruetas no trânsito. Coitados dos alunos que estava,m lá dentro.

Nenhum comentário: