quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Lançamento

Neste domingo (08) estarei lançando meu livro, “Mas eu lhe disse...”. Não fiz convites formais, somente pelas redes sociais, e-mails, e de boca em boca. Até porque esse trabalho só foi possível graças a generosidade dos amigos que patrocinaram e a renda com a venda de exemplares será totalmente revertida para o Lar do Irmão do Velho, uma das mais conceituadas instituições da cidade. Será a partir das 11 horas, no Boteco do Vital, localizado no bairro Kalilandia, esquina das ruas Boticário Moncorvo e Comandante Almiro. Haverá também apresentação de artistas locais, literatura de cordel, recital de poemas e contação de “causos”. Tudo muito feirense, muito nordestino como eu. Conto com a presença de todos os amigos, colegas, irmãos, parentes, aderentes e até os desafetos (rsrsrsr). Afinal, a causa é nobre.

Dólares
         O perigo de se jogar Dólares falsos em Eduardo Cunha é que ele pode catar e gastar em algum lugar.

Bolsa
         Ouço dizer que o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronny, propôs, a criação de uma Bolsa Família Municipal. Se não for “pegadinha” eu quero entender onde é que está o golpe.

Bolsa I
         A princípio pode-se pensar que é um equívoco, porque o momento é totalmente inoportuno a uma proposta dessas. O município está com as finanças no fio da navalha, entre a conta e a receita, e o aumento de gasto proposto soa até indecoroso. Isso sem se falar que Bolsa Família é tirar de quem trabalha para dar a quem nada faz. Coisa de Petralhas. Mas estes caras não dão ponto sem nó. Por isso, como diria um amigo meu, “tem jacutinga nesse negócio”.

Páscoa
         Por uma questão de entendimento e princípios eu sempre fui contrário à celebração de missas de 7º dia, de 30 dias e anuais para marcar o falecimento de alguém. Admito uma celebração de corpo presente, por entender que se trata de uma despedida, um momento de familiares e amigos do falecido efetuarem suas orações em prol daquele que partiu dessa para outra vida. Mas, depois disso, celebrações fúnebres me parecem como um culto à morte que atrapalha a vida de quem fica e de quem partiu, causando ainda mais dor e sofrimento. E não é esse o ensinamento cristão. Logo após a morte de Jesus inicia-se a Páscoa, uma festividade que simboliza ressurreição, renascimento, festa, alegria. Afinal, aquele ente que partiu, retornou à casa do Pai, que, aliás, tem muitas moradas. E foi com surpresa que Maura me contou que numa missa de 7º dia que ela foi esta semana, o conceito mudou. Não havia aquele clima de tristeza e sofrimento, mas de saudade e até uma certa felicidade por parte daqueles que acreditavam que aquele ser que deixou o nosso convívio cumpriu a sua missão aqui na terra e retornou à casa do Pai, deixando apenas saudade entre os inúmeros amigos que fez devido às suas boas ações. Isso sim, merece celebração.

Bomba ou traque
         O vereador David Neto anda espalhando que “uma bomba está para explodir no governo municipal”. O radialista Dilton Coutinho ficou na dúvida se seria uma bomba mesmo ou um traque. Considerando a idade avançada do vereador em questão, eu diria que deverá ser uma “Bufa de véi”.

Pedaladas
         O governo vai pagar R$ 57 bi este ano para quitar as pedaladas fiscais (atrasos em repasses) e outras dívidas da união. Isto elevará o déficit primário (despesas maiores que a receita, sem contar a dívida pública) para R$ 120 bi. Estamos no fim do exercício de 2015 e vem mais pedalas por aí. E são caras. Mas, quem paga a conta? Nós, os bovinos otários.

Conselho
         Dizem que um amigo do pai do jogador Neymar lhe deu um excelente conselho: Venda suas empresas aqui, transfira (legalmente) o que puder para um paraíso fiscal e vá curtir a sua vida. Deixe essa merda (o Brasil) para trás. Ele, o pai de Neymar, e quem mais tiver juízo, deve seguir esse conselho.

Mudar
         Quem já entendeu como eu, que o Brasil só faz piorar, já se picou daqui ou pelo menos está tentando se picar. Pra mim tá difícil. Meu inglês e espanhol estão enferrujados, o italiano tenho que recorrer amiúde ao dicionário e do francês só aprendi que “le solei brile dans le ciel” e mais nem ouso dizer. Mas, soube que os portugueses estão de olho na renda dos aposentados do Brasil e estão oferecendo condições para quem quiser ir pra lá. Seria um bom começo, e de lá eu poderia até ir para a “oropa” kkkkkkk. Brincadeiras à parte, não é má ideia.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali. O último a sair por favor deixe a luz acesa para os petralhas pagarem a conta.

Nenhum comentário: