terça-feira, 24 de novembro de 2015

Selvagens

      
Sou torcedor do Bahia. Desde menino gostava de ir aos estádios, torcer, assistir aos jogos, beber e me divertir com meus amigos. Sempre nos divertíamos, e mesmo quando nossas equipes perdiam o jogo, não nos aborrecíamos com as “gozações dos companheiros”. Afinal, um dia é da caça o outro é da pesca. Até hoje gosto de assistir a um bom jogo de futebol, mesmo sabendo que é um jogo de cartas marcadas. Mas, não vou mais a estádios. Não são mais estádios, são “arenas”, como nos tempos bárbaros da humanidade. Locais onde homens e feras lutavam por suas vidas. Quando vi as imagens em que dois homens atacam, traiçoeiramente, abatendo a pauladas outros dois que vestiam camisas de clubes rivais, vi o quanto estou certo. Não são mais torcedores, não são mais seres humanos em busca de diversão e companheirismo. São feras selvagens para as quais a vida não tem nenhum valor. Não podem viver soltas em meio a humanos civilizados.

Tá difícil
         Alguns programas de rádio costumam passar informações sobre o clima. Porém, os editores ou âncoras simplesmente colocam no ar áudios gravados de sites ou canais de TV especializados como o Climatempo, sem o cuidado de editar as informações. É por isso que, de vez em quando, ouço no rádio uma voz dizendo que o tempo está assim ou assado, e que vai chover em quase todo lugar, mas não chove “nas áreas claras do mapa”. Aí eu fico olhando para o rádio, tentando ver as tais áreas claras do mapa, mas não vejo sequer o mapa. Fica difícil.

Belo gesto
         Em Mariana (MG) o vigário local cedeu a igreja para que evangélicos fizessem um culto em memória das vítimas da tragédia que se abateu sobre a cidade com o rompimento de uma barragem. Gestos assim alimentam a minha confiança em um futuro melhor para a humanidade.

Risco
         Não sei a que categoria de evangélicos o padre cedeu a igreja, porém, se fosse pra turma do Edir Macedo ele teria que antes esconder todas as imagens dos santos para que não fossem chutadas ou quebradas.

Retrocesso
         Ouço no noticiário que no Brasil tem morrido mais gente assassinada, diariamente, do que em qualquer pais em guerra atualmente. Nos igualamos apenas à Somália. Por outro lado, já fomos ultrapassados, e muito, por Portugal em Índice de Desenvolvimento Humano. É mole ou quer mais?

Dentro do padrão?
         Foi publicado no site Brasil Post, a notícia de que o governo federal emitiu nota dando a água do Rio Doce como “dentro dos padrões” para o consumo humano. Em sendo assim, o pessoal do governo (Dilma na frente e os ministros em seguida), deveriam dar o exemplo e ir até lá com uma vasilha na mão, recolher a água diretamente do rio e bebê-la, para que todos vissem. Governo retado tem que ser assim. Provar o que afirma.

Crise (?)
         Estudo divulgado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) mostra que, pela primeira vez, houve diminuição do número de linhas de celulares ativas no Brasil. Essa tendência era esperada, mas de forma mais lenta e só daqui a dois ou três anos, informou o presidente da entidade, Eduardo Levy. Mas, segundo o governo, no Brasil não tem crise. Crise é como chifre, apenas uma coisa que botam na sua cabeça.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali jogar na Mega Sena pra ver se me pico pra Portugal, onde nem água do Rio Doce chega, quanto mais notícia ruim...

Nenhum comentário: