domingo, 15 de novembro de 2015

CINISMO

Impressionante o cinismo do Sr. Eduardo Cunha. Com mil desculpas esfarrapadas, insiste em escapar da cassação mais do que justa. Fico a pensar: quem reitera mentiras óbvias, como ele, está ali para quê? Defender os interesses da sociedade, jamais. Pelo contrário, só defende os dele. Aliás, diga-se de passagem, como têm feito todos no governo e mesmo na oposição. Coitado do povo brasileiro, saudoso João Ubaldo Ribeiro!


E eles se fingem de mortos, enquanto milhares morrem de verdade.

Na disputa pelo poder, o povo sobra, como sempre
Caros(e) leitores: quando forem às urnas no ano que vem, cumprindo uma absurda OBRIGAÇÃO e não um dever, como dizem, pensem mil vezes em tudo que tem acontecido neste país nos últimos anos. E, se for o caso, até mesmo desistam de votar em alguém, caso nenhum dos candidatos, de oposição ou situação, lhes pareça confiável.
Por exemplo, não podemos confiar em governantes e parlamentares que, engalfinhados na briga pela sede do poder pelo poder, fazem vista grossa para a tragédia da segurança pública nacional, da saúde pública, da educação etc.
Reparem que,ao longo deste ano, tudo o que se discutiu e inda se discute em Brasília resume-se à cassação ou não do famigerado Cunha ou impeachment da fracassada Dilma. Tudo isso entremeado de aparições relâmpago de Lula, que está, obviamente, armando o cenário maquiavélico para detonar Dilma e ressurgir como “salvador da pátria”, além de figurações de Aécio & Cia, também eivadas da sede pelo poder.
É isso aí: eles se fingem de mortos em relação à violência absurda e à impunidade no País, enquanto dezenas de milhares morrem, de verdade, vitimados por balas disparadas por armas que, se acreditarmos no que diz o governo sobre suas campanhas para tomar o arsenal dos honestos, deveriam estar fora de circulação. Pois sim!

E por falar em violência...
Rio de Janeiro, capital da Olimpíada de 2016,segue em explícita guerra civil, onde morrem muito mais gente, por semana, do que o atual conflito entre Israel e Palestina consegui matar em dois meses.
No entanto, ali também os governantes se fingem de mortos. Na verdade,não têm mais o que dizer, diante dos tiroteios diários, seqüestros, assassinatos. Um caos. Cidade Maravilhosa um cacete!

Um lixão vergonhoso
No final de linha do bairro de Castelo Branco, exatamente em frente ao terminal de ônibus, progride um lixão vergonhoso, onde se vê desde animais mortos até sofás, passando por restos de comida e coisas que tais.
Até quando, prefeitura?

O peleguismo bolivariano (I)
Impressionante a posição dos sindicatos diante da greve verdadeiramente autônoma dos caminhoneiros. Como se trata de protesto contra o governo, a maioria silenciou e outros se posicionaram totalmente contra o movimento.
Mas não é para surpreender. Afinal, sabemos que estão todos cooptados oficialmente, há mais de dez anos, em troca de milhares de empregos nababescos e outras coisas mais, que envolvem muito mais grana.

O peleguismo bolivariano (II)
Já falei aqui outras vezes, mas nunca é demais recordar: a UNE (União Nacional dos Estudantes)segue numa mudez vergonhosa diante dos gravíssimos problemas da educação pública no Brasil.
Nos meus tempos de estudante, até meados da década de 1980, o que tem ocorrido em colégios, escolas e universidades já teria motivado um movimento nacional.
Mas quem vai reagir quando recebe a bagatela de R$ 50 milhões para reformar uma sede, não faz obra alguma e some com o dinheiro? Muita safadeza!

Nenhum comentário: